domingo, 27 de março de 2016

A PÁSCOA E A FAMÍLIA!

Família é coisa importante na vida de toda gente
Irmãos, sobrinhos, filhos e netos
Tios, avós, pai e mãe, como é bom tê-los por perto
Agraciado eu fui, por seis sobrinhos, filhos de meus irmãos
Três meninos e três meninas,
Hoje, homens e mulheres, que me orgulham muito
Por serem éticos e honrados, brasileiros bom caráter,
Forjados na educação, no respeito e no trabalho
E também, na tradição de família sempre unida.
Aproveitando a Páscoa, a ressureição do Senhor
Minhas senhoras e senhores vou apresentá-los a todos
Para não fugir à ética, vou citá-los, em ordem alfabética
Na mesa de louvor a Jesus, nesta Páscoa deslumbrante
Vou citá-los um por um, deixando claro o amor
Que a todos eu dedico, pedindo sempre ao Senhor
Que os ajude a viver e vencer, seguindo os
Cristãos caminhos, tratando todos com igualdade
Respeito e muito carinho.

Conheçam os meus sobrinhos!

Ana, mulher corajosa, soube enfrentar o mundo
Hoje é a mãe do Hunter, nome de caçador
Que acabou de nascer fazendo a família crescer.

Cristina é irmã da Ana, mulher estudiosa e tranquila
Lucy e Júlia, suas filhas, meninas lindas, são o espelho da mãe
Amam viajar e estudar, aprendendo a viver com efeito,
Com alegria, felicidade e respeito pela humanidade

Como faz o Fabiano, que agora vou citar
Formado em veterinário ou será veterinária,
Mas isto não importa não, é problema de redação
Este querido sobrinho é o homem da meditação

Filipe é só coração, um homem que ama animais
É contra o preconceito, é sincero, honesto e justo
Ele é pai de um rapaz, cujo nome é Augusto

A seguir tem Gabriel, irmão da Cristina e da Ana
Ele é o pai da Manoela, uma bonita menina
Trabalhador, inteligente e gosta de muita ação
Sua área de trabalho é a comunicação

Simone, é uma guerreira, irmã de Filipe e Fabiano
A arte do piano estudou, tornou-se uma pianista
Porém, hoje ela rege, não mais um grande instrumento
Trabalha com crianças e jovens, lutando por suas vidas
Seu trabalho é social lá no Planalto Central
Seus filhos Daniel e Bárbara seguiram os caminhos do bem
Estudiosos aplicados, são brasileiros que lutam
Juntos com todos os primos, para que o Brasil

Seja uma Pátria mais justa, para que todos vivam
Com saúde, segurança, trabalho e educação
E possam ter sempre na mesa, o tão sagrado pão!
Sobrinhos eu tenho seis, a minha irmã agradeço

E também ao meu irmão; Neyde e Cesar são seus nomes
Eu amo muito os dois, amo mesmo de paixão
Eles garantiram, a continuação da família
Árvores de belos frutos, que já se ramificaram
Espalhados pelo mundo, gente boa eu garanto

Que muito hão de fazer, por um Planeta melhor
Agradeço a Deus, meu Pai, Nosso Senhor
Por toda a minha família, pelos antigos e os novos
Cada um, com diferente potencial,
Somos todos, somo um, com o mesmo ideal
De ética e de moral!

Nossa ancestralidade, tinha uma boa genética
Que deu árvores frondosas, fortes e maravilhosas
Onde os saborosos frutos, sementes produzirão
Para garantir que o Brasil
Transforme-se em grande nação!

Edison Borba – Eu tenho orgulho da minha família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário