domingo, 13 de março de 2016

MEU LUGAR

Sentia-me deslocado, sem saber o meu lugar
Buscava aqui e acolá – correndo por todos os lados,
sempre a procurar
Onde é o meu lugar?

Nas florestas por onde andei, por entre árvores frondosas
Pisando em folhas secas, colhendo frutas no pé
Sentindo o frescor das sombras e a umidade do ar
Mas nesses lugares tão belos, não pude encontrar meu lugar
Caminhei pelas areias, mergulhei nas ondas do mar

Naveguei em lindos barcos, sentindo a brisa no rosto
Mas, sem nenhum engano, não foram nos oceanos que encontrei meu lugar
Percorri vários caminhos, subi em altas montanhas, cheguei ao ninho das águias
Cada vez mais sozinho, e já me pondo a chorar, não encontrei meu lugar
Quem sabe num outro planeta, Marte, Júpiter ou Urano, na estrela Dalva, talvez
Pelo menos uma vez, senti que estava certo, que havia finalmente encontrado
onde ficar

Porém, mais uma vez, a decepção me pegou, chorei até quase sangrar
Continuava vagando, pelo mundo procurando: onde será meu lugar?
Sem saber por onde andar, solitário e muito triste eu parei de procurar
Sentei-me à beira da estrada, olhar vazio no mundo, e num suspiro profundo
Fechei os olhos e por segundos, pude me ver bem feliz, com sorriso de alegria

Rodeado de pessoas, que abraçavam-me contentes, eram rostos conhecidos
Que me fizeram lembrar, de um lugar que era meu, onde feliz sempre fui
Abri os olhos e corri, o mais veloz que podia, pela estrada vazia
E quanto mais eu corria eu lembrava que um dia alguém ficou a chorar
Quando eu parti pelo mundo, dizendo que queria, a felicidade encontrar
Estava bem enganado, o mundo estava ao meu lado, em minha casa meu lar.

Edison Borba

,

Nenhum comentário:

Postar um comentário