sábado, 27 de maio de 2017

BELEZA? QUE TIPO DE BELEZA?

 
 
 
Vivemos um momento em que a beleza corporal é o cartão de visitas da espécie humana. As academias, os salões de beleza e outros ambientes que atuam na área da estética física, ganham cada vez mais, força e dinheiro.
A beleza mental não tem sido uma preocupação da maioria das pessoas. Não escolhemos produtos para o nosso cérebro, com o mesmo cuidado que optamos por sabonetes, cremes, perfumes dentre outros materiais para a beleza corporal.
O cérebr...o humano vem sendo desprezado por seu próprio dono e submetido a um regime enlouquecido de informações. Vivemos pendurados em fones e telefones, optamos por sons altíssimos. As boas leituras deixaram de ser prioridade.
O cérebro humano recebe diariamente um milhão de informações desnecessárias, que se transformam em lixo mental. O tempo para meditação desapareceu das nossas agendas. Momentos de reflexão estão cada vez mais distantes do nosso dia-a-dia. A paz individual tornou-se rara. Orar? Não há tempo para isso!A bioquímica cerebral não resistirá muito tempo. Portanto, vamos cuidar da nossa higiene mental. Vamos cuidar da beleza cerebral, buscando atividades que possam dar ao nosso sistema nervoso, momentos de relaxamento e prazer.
Boas leituras, boas músicas, boas companhias, boas palavras, bons ambientes.
Somos o que pensamos e o que guardamos em nossa memória. É apenas uma questão de escolha!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário