sexta-feira, 5 de maio de 2017

GRATIDÃO



 Gramaticalmente, trata-se de um substantivo feminino, que tem como plural, gratidões. Deriva do Latim GRATUS, tanto “agradável” como “agradecido”, de uma base Indoeuropeia GWER-, “elogiar, dar as boas-vindas” ou então segundo outros pesquisadores provém do latim “gratitudo inis”. Não importando a origem, mas a sua aplicação, gratidão é o ato de quem é grato, isto é, ação de reconhecer ou prestar reconhecimento (a alguém) por uma ação e/ou benefício recebido, trata-...se portanto de agradecimento. Ao sentir gratidão, a pessoa deseja corresponder e retribuir esse favor de alguma forma. Infelizmente, estamos cada dia mais nos distanciando desta palavra e consequentemente da sua representação como atitude.
Os dias corridos nos distanciam de um simples “muito obrigado”, ou então o envio de um cartão, com palavras de agradecimento, ou um presentinho ou “mimo” que vale pela lembrança e não pelo financeiro.
Gratidão é o que estou sentindo hoje! Uma enorme vontade de abraçar meus amigos e familiares e num gesto de gratidão agradecer a todos pelo carinho, atenção, afeto e tantas outras “coisas” não materiais que me transmitem diariamente. Durante uma simples gripe, eu recebi tanta atenção que confesso, fiquei feliz em estar “gripado”.
Minha eterna gratidão a todos que se lembram de mim, e mesmo quando não retorno resposta, continuam a enviar-me mensagens, fazem ligações telefônicas e quando me encontram, abraçam-me forte. Obrigado! Minha gratidão sempre!
Edison Borba
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário