domingo, 21 de maio de 2017

UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR – ATO 19

 
 
 
No dia 15 de maio de 2016, publiquei o 1º Ato de uma linda relação afetiva vivida por mais de 70 anos entre Antônio e Nair, pais de meu amigo Luiz Carlos. Ele, também conhecido como Tuneca, naquele dia foi internado em um hospital acometido por uma grave pneumonia. Nesta mesma data, sua esposa Nair, também internou-se com ele, por livre e espontânea vontade do seu amor por seu companheiro. Passados 365 dias, Antônio continua hospitalizado (...Casa de Saúde São José) e ela está firme ao seu lado, dentro do quarto há um ano. Confirmo, ela está dentro do quarto com o seu amor, há um ano, sem afastar-se dele por nenhum momento.
Em todo este tempo, fui testemunha de uma relação de amor, que nem Shakespeare conseguiu reproduzir em Romeu e Julieta. Um homem e uma mulher que mesmo separados pela 2ª Guerra Mundial e outros imprevistos desistiram de viver o amor que os une até hoje.
Esta última semana, foi muito difícil para todos os familiares e amigos que estão acompanhando de perto toda esta história. Antônio deu sinais de cansaço e suas condições vitais tornaram-se muito sérias. Porém, mesmo dentro deste quadro, ele e ela continuam a nos surpreender com as trocas de carinho. Ontem, dia 20 de maio, Nair chorando pediu ao Tuneca que não a abandonasse, porque ela não saberá ficar sem a sua presença. Ele, segurando a mão da esposa, em voz baixa, quase murmúrio respondeu: “onde quer que você esteja eu estarei no seu coração!”
Eu tive o privilégio de presenciar esta declaração de amor! Chorei! Chorei de emoção diante de uma das mais belas cenas de carinho que eu já vi!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário