sábado, 13 de maio de 2017

O ALFINETE DE ELZA!

A incrível Elza Soares, dona de uma das mais belas e intrigantes vozes do nosso cancioneiro, eleita a voz do século XX pela BBC de Londres, durante uma entrevista, respondeu a um jornalista que a perguntou, se era verdade, que ela sempre colocava em sua roupa, antes das suas apresentações um alfinete (aqueles alfinetes grandes conhecidos como “alfinetes de fralda”). Sua resposta foi positiva, e lógico que o jornalista perguntou: por que?
Elza, lembrou da su...a primeira apresentação em público no programa de calouros do famoso Ary Barroso – “A Hora do Gongo”. Como não tinha uma roupa adequada para a ocasião pegou emprestado um vestido de sua mãe, que era uma mulher bem maior que ela. Para ajustar a roupa em seu corpo, foram colocados vários alfinetes, que a deixou, segundo suas palavras, com um aspecto um tanto o quanto grotesco. Quando chamada ao palco, o sarcástico Ary, a perguntou: “o que você veio fazer aqui? Ela simplesmente respondeu: cantar!
Antes que ela terminasse a sua apresentação o dono do gongo, Senhor Ary Barroso, a interrompeu e anunciou pelo microfone da Rádio: “senhores acabamos de ver o nascimento de uma estrela!”
Segundo Elza, ela usa um alfinete em sua roupa, para lembrar sempre de suas origens.
Linda história! Todos nós deveríamos usar um alfinete para nunca esquecermos de onde viemos!
 
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário