quarta-feira, 17 de maio de 2017

PÁGINA EM BRANCO A ESPERA DO SEU SONHO!

                        Por Edison Borba
Uma página em branco. Em branco?
O que contém uma página em branco?
Acredito que contém o branco. E o que é o branco?...
Na física o branco não existe. Ele é o resultado da união das cores do arco-iris. Só temos a sensação do branco porque os raios de luz misturam sete cores que formam o branco. Logo, o branco é o resultado de um fenômeno ótico.
Mas se eu estou vendo a página em branco, ela a página, é real e sendo real o que nela existe também é real. Se o amarelo, o vermelho, o azul, o verde, o anil, o alaranjado e o roxo existem e quando se misturam surge o branco, logo o branco também existe.
Portanto, uma página em branco não está em branco. Ela nos ilude nos engana misturando tudo num conjunto que resulta no branco. O que não conseguimos, é perceber o que está contido ali.
Provavelmente, uma página em branco, está em branco, porque nada foi escrito sobre ela. Não sofreu as marcas do lápis nem da caneta. Seria uma página vazia?
Mas o que é o vazio? Seria o vazio também conhecido como nada?
O que é o nada? Seria o oco?


 Nada é o oposto de tudo e o oco é o contrário de cheio, que também pode ser lotado que é oposto de vazio, que se parece com o nada que é irmão do oco.
Voltando à Física, sabemos que o ar, que é invisível (aos olhos – é claro), está em toda parte, menos no vazio total, isto é, no espaço extraterreno. Mas isso é assunto para os astronautas.
Estou na Terra e interessado no que acontece aqui!
O que eu quero é saber o que está na minha página em branco!
O que contém a página em branco do meu caderno?
Posso afirmar que ela está vazia? Mas, ela contém o branco. Sendo assim ela está toda completa. O branco ocupa todo o seu espaço. Ela está repleta, completa pelo branco, que se oferece como o fundo de tudo que queremos construir.
Uma página em branco está repleta de sonhos. Ela apenas espera que eles, os sonhos, sejam escritos e realizados e assim a página em branco se tornará cheia e deixará de ser vazia.
Páginas em branco? Que páginas? Que branco?
***************

Nenhum comentário:

Postar um comentário