domingo, 5 de abril de 2020

ESPIRAL


(por) Edison Borba




Sociedade, homens e vírus
Rodopiando numa espiral
Fé, religiões, buscas, orações
Dinheiro, ilusões, vaidades
Milagres, desejos, vontades
Cantorias, adorações, delírios
Eu quero, eu preciso, estou indeciso
Quanto custa? Não posso esperar
Almas em leilão. Esperança comprada.
Não há tempo! Tem que ser nesse momento
É preciso que seja agora. Não posso esperar
Preciso da bondade e da caridade para me isolar
Para me proteger. Eu quero viver. Estou na espiral
Estou no rodopio. Estou girando e girando
Todos embolados, enrolados e levados na espiral
O vento e o vírus não respeitam religiões
Levam empregados e patrões
Leigos e devotos. Padres e pagãos
Pastores e doutores. Mendigos e milionários
Todos na espiral. Todos no vendaval.
Todos sobrevivendo de igual para igual
Talvez! É  possível, que tudo isso seja normal!










Nenhum comentário:

Postar um comentário