quinta-feira, 16 de abril de 2020

MARCAS DA VIDA

(por) Edison Borba



Trago no rosto a minha história. A história da minha vida. Marcas, vincos e rugas tudo escrito por meu coração e refletido em meu rosto para servir de cartão a ser mostrado, exibido e estampado para que todos vejam o que aconteceu comigo. Cada uma delas é produto de sentimentos vividos ou de alegrias explodidas.Trago no rosto um quadro esculpido talhado pelo tempo. Há vincos profundos por onde lágrimas deslizaram e ainda deslizam. Há também pequenas rugas bem fininhas escritas por sentimentos que fluíram devagarinho como flores colhidas pelo caminho. Quando me olho no espelho, consigo ler, rever e lembrar de cada risco, traço, marca e vinco escritos pelo destino, pela sina, pela estima, pelos amores, pelas dores com que vivi ao longo da minha vida.
Orgulho-me do meu rosto! Nele tudo está claro, escrito, descrito, sem medo, nele há verdades, minhas verdades, todas indicando um tempo, uma época, uma idade.
Meu rosto! Minha história! Minhas perdas e minhas glórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário