quarta-feira, 15 de abril de 2020

O DIA EM QUE EU APARECI NO MUNDO!

(por) Edison Borba



Conta a lenda, que num sábado de abril, mais precisamente o dia 15, por volta das 11:45 horas do dia, eu apareci na cama ao lado de minha mãe. Apenas nósdois! Porém, a história começa na manhã desse dia 15, quando mamãe, carregando uma enorme barriga, saiu para fazer compras na quitanda de Dona Teresa, uma Portuguesa, cuja loja ficava ao lado do açougue de meu pai. Após saborear meia dúzia de bananas, Dona Zefa, mamãe, sentiu uma dor na barriga. Segundo ela, que não sabia que eram contrações, deu para segurar e acabar de conversar com sua amiga. Porém, as "dores" aumentaram e, ela segurando o barrigão, foi ao açougue do papai e informou: "Vadinho chama a parteira, o menino está chegando" (mamãe sabia que seria um menino - intuição de mãe). Papai saiu para buscar a dona Maria, a rezadeira, e aproveitando passou no posto médico do bairro e chamou também o médico Dr. Fortes. Porém quando eles chegaram, eu já estava na cama ao lado de mamãe, chorando tão alto que os vizinhos ouviram. Após os cuidados da parteira, o doutor me colocou no colo  e saiu pela rua (Álvaro de Miranda) até o posto para concluir as cuidados.
E foi assim que eu cheguei a esse mundo! ra sábado, 15 de abril, às 11:45 de uma manhã ensolarada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário