quinta-feira, 2 de abril de 2020

NADA VI ... NADA SEI ...

(por) Edison Borba




Resolvi deixar de "achar"...
Quando alguém me perguntar se o sol já vai raiar
Eu vou me calar ...
Não "acho" nada ... nada sei ...
Não fui eu que perguntei!
Resolvi tapar os olhos e os ouvidos obstrui
Nada vi e nada ouvi. Eu nunca estive aqui
Nego quem  disser que me viu
Vou me disfarçar, uma peruca vou usar
Vou me calar! Um esparadrapo na minha boca vou colar!
Cera nos ouvidos vou colocar, para não mais escutar!
E meus olhos eu vou vendar!
Minha vizinha tentou expressar uma opinião e levou um bofetão
Meu primo disse que escutou uma história e está com o braço na tipoia
Vovó, com sua sabedoria secular, me chamou pra conversar
Netinho! Querido netinho! Não de bobeira, não se exponha
Jacaré nada de costas, em rio que tem piranha!

Nota do autor: Vovó é muito sábia! Vou seguir o seu conselho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário