sexta-feira, 10 de abril de 2020

EU E VOCÊ SOMOS TODOS POETAS!


(por) Edison Borba


Versejar é vida! Versejar é amor! Versejar é liberdade! Todos os seres humanos são poetas por nascimento. Cada um, ao desempenhar sua função na vida, está escrevendo um poema.
Vida é poesia! Viver é poético!
Nosso organismo funciona harmonicamente. Nada existe sem uma função poética. O coração, é a maior das oficinas para os poemas de amor, saudade, paixão e outros sentimentos. Cada órgão tem sua forma de expressão, como o fígado que joga fel nas rimas fazendo-as cáusticas. Cada um dos cinco sentidos humanos são responsáveis pelo tom poético sobre o que vemos, ouvimos, cheiramos, sentimos e saboreamos.
Olhares, beijos, gostos, sabores e ... poesias!
Gosto de me sentir um operário das rimas e com elas construir castelos de sonhos ou usá-las para denunciar algo ruim que ameace a nossa sociedade. Usar as rimas para enaltecer as belezas da vida e pessoas belas em suas atitudes.
Versejar os amigos, companheiros que lutam todos os dias sem perder a alegria da vida!
Versejar as forças da natureza: o sol, a lua, as montanhas, os rios, as águas profundas dos oceanos, as cascatas cristalinas e tudo que Deus nos presenteou.
Versejar as florestas e seus habitantes seus cantares e sussurrares seus segredos insondáveis e sua beleza extravagante!
Quero poder versejar por muito tempo. Construir versos que encantem ou despertem nas pessoas a vontade de ser um poeta e expressar as suas emoções. Versejar a vida e o amor!
Versejar na partida e na chegada, saudando a vida em toda a sua plenitude!
Venham, meus amigos, vamos fazer uma roda, cantar e dançar e versejar!
Aproveitemos esses momentos de retiro e isolamento para libertar o poeta que existe em cada um de nós! Escreva! Descreva! Conte histórias! As suas histórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário