sexta-feira, 3 de abril de 2020

EU - MARAVILHOSO!

(por) Edison Borba




Hoje, pela manhã, ao me olhar no espelho, sem pressa porque nada tenho para fazer fora de casa, me dei conta da maravilha que sou. Dois olhos que me permitem  contemplar as maravilhas do mundo. Um aparelho auditivo com o qual eu ouço músicas, as vozes dos meus amigos e o cantar dos pássaros. Que incrível, eu tenho um cérebro! Posso pensar criar e sonhar. Meus pensamentos são livres. Somente eu sei dos meus segredos. Ninguém pode controlar o que penso nem o que sonho. Sou livre para voar até as mais altas montanhas, e chegar a qualquer lugar do mundo. Eu sou maravilhoso! Há tantos anos olhando a minha imagem refletida no espelho, apenas hoje, estou me percebendo. Minhas mãos, incríveis mãos, com elas escrevo , digito e posso batucar um samba numa caixa de fósforos. Quantas coisas, minhas mãos podem construir. Com elas tenho o poder de criar, modelar, pintar, aplaudir e acariciar. Todo o meu corpo é uma máquina  perfeita. Por que essa incrível maravilha que habito, meu corpo, está tão maltratado? O que eu estou fazendo com esse material biológico? Que negligências e imprudências eu faço todos os dias?
Nesse tempo de isolamento, estou percebendo que minhas ações são desprovidas de qualidade. Apesar de cuidar da minha aparência (externa), ando descuidado com a qualidade de minha existência intelectual, mental, psicológica e também biológica. Preciso tomar providências. Alimentar-me melhor, cuidar do meu corpo de maneira mais saudável, orar mais, meditar, buscar desenvolver mais a minha espiritualidade. Hoje, reconheci o ser maravilhoso que sou! Amanhã, iniciarei uma nova vida!
Amanhã!  Depois que tudo voltar ao normal, quando a pandemia for controlada, eu juro que vou mudar meus hábitos, vou renascer para uma nova vida. Será?


Nenhum comentário:

Postar um comentário