sexta-feira, 3 de abril de 2020

QUE DIA É HOJE?

(por) Edison Borba



Acordei e  me vesti para sair. Porém (ainda em tempo) lembrei que estou em isolamento no meu apartamento. Rapidamente me despi e sentado na cama pensei: o que estou fazendo aqui? Um pensamento me atormentou: em que dia estou? Será hoje segunda ou já estamos na sexta? Quando foi a quarta, não me lembro nem da quinta! Corri para o calendário e constatei, hoje é sexta, porém outro tormento me assedia: de que dia? Mais uma vez na agenda encontrei a resposta que queria. O número três me indicava que era o terceiro dia. De que mês? Pensei sofrendo! E mais uma vez fui correndo para no calendário encontrar o abril, mês do outono. 
Porém, ao sair do quarto não sabia onde ir. Que caminho escolher? Cozinha, banheiro ou sala, não há outra opção moro num  apartamento que mais parece um alojamento. Corri para a janela e olhei para uma rua vazia.  Apavorado molhei o rosto na água da  pia. Que sensação agradável! Voltei a dominar a complicada situação! Fiquei dono da razão ( a minha razão). 
Preparei o meu café, torradas com pouca manteiga. Liguei a televisão, meu Deus, que confusão!  Porém, lá estava um homem de paletó e gravata que afirmava em tom alto e zombeteiro, que tudo isso não passava de um blefe dos chineses e que ele era forte como todo brasileiro. Machão de boa estirpe que não se curva diante de uma gripe (zinha). Novamente minha cabeça endoidou, corri para debaixo da cama e, é de lá que estou escrevendo essa mensagem. Quando tudo terminar me avisem se foi  "fake"  e tudo não passou de bobagem, mais uma malandragem de quem não quer trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário