quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

DIGA-ME COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS!

A Operação Lava Jato, que investiga os escândalos na Petrobrás a cada dia apresenta mais braços que se alongam atingindo empresas, empreiteiras, políticos, executivos, diretorias e cidadãos de todos os níveis hierárquicos, reforçando o ditado: “diga-me com quem andas e te direi quem és!”
Uma das maiores empresas do mundo se desmoraliza a cada dia e, os candidatos a vestirem  camisa de presidiário também cresce em progressão geométrica numa das maiores redes de bandidos que o mundo já teve a oportunidade de presenciar.
Os braços do crime acontecidos na Petrobrás chegaram aos Estados Unidos, que já começou a agir cobrando punição para os desmandos e roubalheiras acontecidos na empresa brasileira, que atingiram território americano lesando cidadãos.
Infelizmente a nossa Presidente ainda luta para preservar a imagem da alta Diretoria da Petrobrás. Fica difícil acreditar que os donos da casa, não sabiam do que estava acontecendo dentro da empresa. De qualquer forma o crime de omissão também é bastante grave. Imitando os três macaquinhos: nada vi, nada ouvi e nada falei está sendo a defesa dos altos diretores da Petrobrás. É triste, que o povo acompanhe a desmoralização de um governo reeleito, apesar dos escândalos que estão acontecendo  alguns anos no país.
Em qualquer nação séria, toda a administração da Petrobrás já teria sido afastada para que as investigações pudessem acontecer sem interferências.
Não adianta fingir que não sabia, a lama respingou longe, é possível até que ela tenha atingido a aridez do planalto central. Como dizia minha avó, que usa roupa branca tem ficar longe da lama ou então; diga-me com quem andas, e te direi quem és!
Tem gente correndo para as lavanderias e rasgando agendas e extratos bancários tentando se livrar de um dos maiores escândalos envolvendo a República Democrática Brasileira.
É triste! É vergonhoso!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário