terça-feira, 30 de dezembro de 2014

NOVOS MINISTROS – NOVOS MINISTÉRIOS

Diante da situação dos brasileiros, sugerimos à Senhora Presidente que altere o nome de seus Ministérios. Exemplos:
Ministério das Doenças para cuidar dos hospitais. A rede hospitalar brasileira encontra-se gravemente enferma; necessitando de ortopedistas, para cuidar das estruturas dos prédios; infectologistas, cuja responsabilidade será diminuir as infecções nas enfermarias e demais espaços onde estão os brasileirinhos doentinhos.
Equipe de cardiologistas para tratar das crises nervosas daqueles que não encontram vagas para internação.  Este ministério poderá estar associado, ao setor que cuida de enterros e  cremações, além de manter uma sociedade junto aos responsáveis  pelos  cemitérios, para garantir o alto nível de  oferta de material.
Ministério da Secura, para cuidar da seca que era só no nordeste e agora se espalhou pelo sudeste.
Ministério das Enchentes e Desabamentos – este ministério terá muito trabalho durante o verão.
Ministério da Alfabetização – este talvez seja um dos mais difíceis, terá que administrar, o grande número de analfabetos sociais que existe em todo o país,  além de  recuperar danos estruturais nos prédios escolares e no ensino de baixa qualidade.  Neste setor, o ministro deverá acalmar os professores, que ainda estão sobrevivendo com o minguado salário.
Ministério do Tráfico – usando um antigo ditado popular: “quando não posso com o inimigo devo juntar-me a ele”, justifica-se a criação deste ministério, que deverá ser orientado por alguém que conheça bastante do negócio. Nomear um Ministro para este ministério, não deve ser difícil, atualmente no planalto existem muitos candidatos habilitados.
Ministério da Corrupção, que deverá atuar paralelamente ao do Tráfico, talvez um só ministro possa acumular as duas pastas. Há inúmeros candidatos competentes na maioria dos partidos. Difícil será escolher o mais gabaritado.
Ministério da Destruição das Matas – outro setor que também tem muitos candidatos habilitados. Uma exigência para este ministério é a associação que ele deve fazer com as madeireiras, podendo também ter ramificações com o grupo que cuida do tráfico de animais silvestres. Com a derrubada das matas, os pobres animais precisarão de um novo lar fora do Brasil.
Ministério das Relações Interiores que cuidará das negociatas internas. Uma exigência para o cargo é o conhecimento de mais de um idioma ou ter secretárias trilingues e de confiança total na cama e na mesa. Este ministério  deverá ter ramificações no exterior, principalmente nos paraísos fiscais.
Quem tiver outras sugestões  favor,  enviar  para Brasília, que antes da virada do ano de 2015, para que o País possa  manter no mínimo os 39 Ministérios.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário