sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O DISCURSO DA PRESIDENTE

Mergulhados na crise da Operação Lava Jato, nossa presidente reeleita, ao receber o diploma, do Superior Tribunal Eleitoral (STE), nos brindou com um discurso vazio, repleto de observações dúbias e deixando claro para os observadores que ela está em cima de um muro com cacos de vidro. Em sua inseparável roupa vermelha,  Dilma afirmou que “seu mandato é legitimado pelo poder mais forte da democracia “pelo poder popular”. Continuou declinando sobre “o povo em sua sabedoria escolhe quem deve governar e quem vai ser oposição” e que é mais difícil do saber perder é saber vencer.
Afirmou também que o vencedor deve saber governar bem. Pergunta-se: o que significa governar bem? Governar bem para quem?
Enquanto a Senhora Presidente não tirar o manto vermelho que cobre seus ombros, e que não é apenas o tecido do qual suas roupas são confeccionadas, mas representas a dor do povo que sofre com uma corrupção galopante, com deputados, senadores e magistrados votando aumentos salariais, empresários sendo “acobertados” pela Justiça Federal, a dúvida continua: O que é governar bem?
A Presidente também conclama a nação para fazer um pacto contra a corrupção e ter cautela ao agir contra os ladrões, corruptos e bandidos engravatados para não afetar as empresas brasileiras, que poderão até ser destruídas.
A Senhora Dilma está esquecendo-se de um ponto vital: quem está destruindo as empresas nacionais são os canalhas que não satisfeitos em receber salários milionários e viverem mamando nas tetas de uma vaca chamada Brasil, precisam roubar, desviar, achincalhar, debochar e muitos outros verbos que não convém repetir.
Por favor, Senhora Presidente, troca a cor de suas roupas, vista-se de branco e tente agir rapidamente a favor do verde e amarelo, fechando as portas da corrupção (como a Senhora afirmou) antes que as mangueiras de água do lava jato não tenham mais condições de apagar a imensa fogueira de canalhice que arde sobre o Brasil.
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário