quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

MULHERES DO NOVO SÉCULO

Antigamente, a imagem das vovós envolvia uma cadeira de balanço, agulhas e linhas de bordado os netinhos à sua volta e as pacientes senhorinhas contando histórias. O mundo mudou, as crianças buscam conhecimentos nas telas dos mais variados tipos de computadores e  não querem mais saber das vovozinhas enroladas em seus xales  ocupadas com seus novelos de linhas para o tricô.
Mas as vovós, modernas, também abandonaram as cadeiras de balanço e hoje buscam conhecimento e atualização nos diversos Centros de Atualização da Mulher. Nestes grupos elas discutem junto com professores,  conhecimentos de: Psicologia, História, Política, Economia, Teosofia, Literatura, Filosofia, Relações Humanas, Cinema, Jornalismo, Música, Ciência e Saúde.
São reuniões alegres de mulheres que não desistem de procurar  manter-se atualizadas para a vida moderna. Seus netos? Eles também estão estudando ou trabalhando e se orgulhando de ter avós que até sabem costurar, bordar e tricotar, mas não abrem mão de continuar a viver suas vidas, fazer  amizades e buscarem cada vez mais a sua emancipação.
Eu tenho o prazer de trabalhar como professor em alguns destes grupos, principalmente no que funciona em Copacabana.
Se você estiver interessado em saber mais sobre estas jovens senhoras, veja abaixo como fazer contato:
Telefones: 3251.5251 / 9889.1187 – de 2ª a 6ª feira – horário comercial.
Venham participar dos nossos grupos e deixe vazia a cadeira de balanço!
Edison Borba – email: edisonborba@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário