sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

TRÉGUA DE NATAL

Durante as guerras, é comum acontecer à trégua de Natal. Os inimigos durante a maior data da Cristandade cessam os bombardeios em respeito ao nascimento de Jesus. A história nos conta sobre esses momentos, em que os soldados mesmo nas trincheiras conseguem ter um pequeno momento de paz.
Infelizmente a guerra urbana que se desenrola no Rio de Janeiro, não faz cumprir a trégua de Natal. Ontem, dia 25 de dezembro, mais um policial da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), foi baleado em confronto com traficantes, na Comunidade da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Ao fazer um patrulhamento de rotina, o jovem soldado de apenas 31 anos, foi atingido por um tiro na cabeça. Eram 19h e 30 minutos quando Vinícius Barbosa Fonseca foi atingido por uma bala quando seu batalhão entrou em confronto com criminosos da comunidade.
O policial foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, onde foi operado. Quanto aos bandidos? Fugiram e devem estar comemorando mais uma vítima da violência no RJ.
Este foi apenas mais um caso de violência na noite de Natal, outros também aconteceram e não estão nas páginas dos noticiários.
O ano de 2015 promete continuar aumentando as estatísticas do número da violência. Enquanto isso, os “malandros” da Operação Laja Jato, continuam tentando escapar da rede da justiça.
Bandidos de todos os tipos e classes sociais continuam a povoar o País. Ainda irá demorar muito tempo até que um dilúvio chegue para separar o joio do trigo.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário