terça-feira, 30 de dezembro de 2014

ASSIM É SE LHE PARECE ...

A Princesa Dilma, após vencer a contenda contra o cavaleiro Aécio e a Condessa Marina, está deixando os palacianos e seus súditos arrepiados. A bela moradora do palácio planaltino, está invertendo situações, isto é, esta baixando editais e seus arautos estão anunciando regras e metas para o seu reinado, que ela havia condenado em seus opositores.
Dizem que palavra de rei não volta atrás, mas a de princesa pode voltar, e neste caso, a guapa princesinha está mudando as regras para os trabalhadores; seus amados súditos.
Infelizmente, apesar de suas ordens serem para dar as notícias, com carinho, o povão já está com a pulga atrás da orelha, e se perguntando, como será o ano de  2015?
Na ânsia de conter gastos e tapar os rombos financeiros de seu último reinado ela, a grande senhora, está “carcando” a mandioca nos eleitores.
Porém, como dizia a vovó: “farinha pouca, meu pirão primeiro”, a  corte da princesa, os senadores, deputados e outros seguidores e lambedores de botas, já estão providenciando o aumento de seus rendimentos e garantindo as suas aposentadorias ( a ex governadora do Maranhão já meteu a mão na grana e garantiu mordomia e  aposentadoria eternas).
Meu guru jogou seus búzios e abriu o baralho concluindo o óbvio:  “tudo ficará como antes na terra dos Abrantes”, o que significa “quem beijou,  beijou, quem não beijou não beijou não beija mais, vamos fechar o caixão” com o povo dentro e jogar terra por cima, para que os senhores do reino possam continuar a pisotear sobre a classe trabalhadora.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário