quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

POSSE / POSSE / POSSE e FELIZ ANO NOVO!

Hoje, dia primeiro de janeiro de 2015, acontecerá em todo Brasil as posses de Governadores e em Brasília, a  posse da reeleita presidente Dilma. Tapetes vermelhos, flores, faixas, pronunciamentos, palácios e muito luxo serão o cenário destes atos, que tornarão o povo, submetido aos poderes daqueles que tomaram POSSE.
A partir de agora, e por quatro anos, estaremos nas mãos de pessoas que ao longo da República Democrática Brasileira demonstraram incapacidade de gerir corretamente o estado brasileiro.
Na distribuição dos ministérios, secretarias e assessorias a nomeação de figuras inexpressivas, algumas com passados comprometedores numa distribuição de fatias de pizza para agradar e pagar dívidas com a máfia dos diversos partidos, já está acontecendo.
Há anos, vemos o Brasil realizando um dança das cadeiras, e a cada eleição, alhos são trocados por bugalhos, mantendo no poder ratazanas que só fazem roer os recursos financeiros de cada estado brasileiro e do Brasil, como Nação.
Mas hoje, dia primeiro de janeiro, não podemos deixar de manter o clima de esperança que deve mover o coração de todos os seres humanos. Porém, se realmente queremos um novo estado brasileiro, não basta falar e desejar  paz, harmonia, saúde, educação, segurança entre outras questões  tão importantes para termos um Brasil digno e responsável pela qualidade de vida de seu povo. É necessário que continuemos a criticar, a vigiar, a pressionar, a gritar, a reclamar e até elogiar, sem nunca perdermos o foco de tornar este País mais ético e digno de comemorar a chegada de um novo ano.

Feliz 2015!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário