quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

133 mortes – COMO EXPLICAR?

Nos primeiros 27 dias do mês de janeiro de 2015, 133 pessoas foram assassinadas,  na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Como explicar essa selvageria?
Não há conhecimentos, estudos e pesquisas que possam esclarecer tamanha violência em tão pouco tempo em uma só região.
Será que nesta parte do estado do RJ, está localizada a maior quantidade de indivíduos sem fé? Será que a Força Suprema que rege o Universo Infinito está revelando-nos, através deste massacre que é necessário que todo o povo brasileiro busque maiores conexões com o amor de Deus? Será que os filósofos conseguiriam achar uma linha de pensamento que nos conduzisse a questionamentos adequados para encontramos respostas? Será que os pesquisadores usando uma metodologia científica e  analisando esta questão, encontrarão explicações e soluções para tantos assassinatos? Será que devemos buscar nas cartomantes e videntes os indícios para tanta crueldade?
Qual o caminho que devemos  trilhar para conseguirmos compreender porque a espécie humana está cada vez mais, liberando instintos perigosos, piores do que os animais irracionais?
Quando nos deparamos com ações terroristas, pesquisadores, pensadores e religiosos de todo o mundo conseguem explicar, mesmo sem justificar, a ação violenta de homens e mulheres que matam em nome de crenças e credos.
Cento e trinta e três pessoas mortas nos primeiros 27 dias de um ano que está apenas começando, como explicar?
Será que  a grande quantidade de iniquidades que assola o Brasil, está fomentando no povo o instinto de vingança? Matamos nossos semelhantes, na medida em que não conseguimos acabar com a falta de ética e moral dos governantes do país?
(?????!!!!!) – 133 morte em 27 dias – (?????!!!!) – COMO ENTENDER?
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário