terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SONHAR COM O IMPOSSÍVEL!

Quando o Brasil conquistou a sua república, o sonho de um país democrático tomou conta do coração do povo. Brasil país do futuro, tornou-se o lema nacional, que adicionado ao ORDEM E PROGRESSO, da bandeira do país, fez o povo mergulhar num sonho que até então era possível.
O tempo passando, os presidentes sucedendo-se e com eles regimes políticos diferenciados. O Brasil experimentou no decorrer de sua história, várias formas de governo, incluindo ditaduras.
Mas o sonho continuava na mente do povo trabalhador, até que um dia um TRABALHADOR (???!!!), que havia criado um partido, Partido dos Trabalhadores, que se vestia de vermelho, talvez para lembrar a luta de outros trabalhadores de outros países, chegou ao poder por voto democraticamente direto.
O povo foi para as ruas e dançou, e cantou, e comemorou! Finalmente o Brasil havia chegado pertinho do seu sonho – ser um país verdadeiramente democrático. Mel e leite iriam jorrar das fontes e o pão nunca mais faltaria nas mesas do povo. Prosperidade, bonança, fartura e progresso, finalmente um trabalhador estava no poder.
A história conta que o povo ficou tão feliz que deixava as janelas e portas abertas, acreditando que neste país não haveria mais roubos e crimes. Infelizmente, o sonho começou a desvanecer quando aos poucos, os próprios líderes do partido do povo trabalhador, foram surpreendidos roubando, pilhando, desviando, rapinando o dinheiro da própria Nação.
Os líderes do partido vermelho, revelaram-se  mais corruptos do que todos os corruptos que já haviam governado o Brasil. Porém, o povo, ainda crédulo investiu mais vezes no vermelho. Quatro anos, mais quatro anos, mais quatro anos e mais quatro anos (este último período apenas começando), em todo este tempo escândalos, crimes, roubos, violência, descaso, deboches, farras, viagens, obras gigantescas e muitos outros casos de loucura, foram praticados pelos representantes do povo brasileiro.
Negar a eles, algumas benfeitorias, seria injusto; em todo esse tempo, houve algumas melhorias que funcionaram como “cala boca” para o povo, que continuou acreditando de tal forma que deu a eles mais tempo, isto é, até 2018 eles estarão no comando.
É triste, é vergonhoso, é constrangedor, é desesperador e lamentamos que o sonho tenha se transformado em pesadelo. A dama de vermelho que está à frente do poder está nitidamente perdida. Cada vez mais reclusa evitando jornalistas por não ter mais como explicar os fracassos de seu governo, em alguns momentos aparece usando outras cores em suas roupas.
Para finalizar (???!!!) esta história,  explodiu o escândalo de um dos  filhos  do expresidente, o trabalhador que iniciou o sonho, o Senhor Lula. Um menino travesso que acumulou fortunas com o dinheiro dos companheiros de seu pai, que continuam trabalhando nas montadoras, nos fornos das siderúrgicas, no asfaltamento das ruas e em outros labores, dos quais ganham seu sustento com o suor de seu rosto.
Indignação? Será que vamos nos indignar? Será que o povo vai reclamar? Infelizmente, nós brasileiros, só reclamamamos quando acontece o aumento das tarifas dos transportes. O filho do presidente, não passa de um menino travesso, que receberá o perdão do paizão, da madrinha (a dama de vermelho) e seus tios que constituem a grande máfia que constitui o PT.
Estou terminando este desabafo, às lágrimas! Eu também acreditei! Eu também votei! Eu também estou com vergonha da minha ingenuidade!
Peço desculpas aos meus familiares e amigos!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário