domingo, 4 de janeiro de 2015

O MINISTRO DA EDUCAÇÃO – 2015

A Senhora Presidente do Brasil, indicou para comandar o Ministério da Educação, o Senhor Cid Gomes. Em sua posse, o novo ministro defendeu uma reforma no currículo do ensino médio das escolas brasileiras, que deverá levar em conta as diferenças culturais dos estados.
 “Temos como grande meta melhorar a qualidade do ensino fundamental. No ensino médio, além de ampliar o acesso, reformar o currículo, compreendendo as características regionais de cada estado”, afirmou também que é chegada a hora de trabalhar pela “inclusão pelo saber”, continuando em seu pronunciamento afirmou: “a educação é o caminho certeiro para o desenvolvimento humano”.
Controvérsias: em entrevista aos jornalistas Cid Gomes foi alvo de críticas e piadas ao ter supostamente dito: “ qualquer servidor público, seja ele vereador, governador, médico, deputado, professor, antes de qualquer coisa precisa ter vocação. É um espaço que você tem por natureza a posição de sacrifício pessoal. Claro que você tem que ter boa remuneração. Eu nunca disse que não. Seria um contrassenso porque sou filho de professores. Até por experiência pessoal, sei da importância de se ter boa remuneração”, respondeu.
Quem é Cid Gomes:
Filho de José Euclides Ferreira Gomes Júnior, ex-prefeito de Sobral, e de Maria José Santos Ferreira Gomes, realizou seus estudos em sua cidade natal. Cursou graduação de Engenharia Civil na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. É irmão do ex-deputado estadual e atual secretário das cidades do Ceará, Ivo Gomes.[  e de  Ciro Gomes,  exgovernador do estado do Ceará, candidato à presidência da República e Ministro da Fazenda e da Integração Nacional.
Nasceu em 27 de abril de 1963, é casado com Maria Célia Habib Moura Ferreira.
Partidos: PMDB (1983 – 1988) / PSDB (1988 – 1996) / PPS (1996 – 2003) / PSB (2003 – 2013) / PROS (2013 /)
 
A partir de janeiro de 2015, todos os brasileiros interessados na melhoria da educação nacional, estarão de olho no senhor Cid Gomes, e também nos Secretários Estaduais e Municipais de Educação. Eles terão que justificar a solicitação da Senhora Dilma: Brasil, Pátria Educadora. Será mesmo?
Edison Borba
 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário