segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

NOTA DEZ (e as) BALAS PERDIDAS!

Após o carnaval na quarta – feira de cinzas as Escolas de Samba, sonham com a nota dez. Diversos jurados analisam todos os quesitos usados como parâmetros para o julgamento de cada uma das Agremiações Carnavalescas. A cada nota dez anunciada, gritos, abraços e felicidade para comemorar a conquista.
Mestre – sala e porta bandeira, harmonia, bateria e alegoria são alguns itens que definem para quem irá o título de Campeã do Carnaval.
Dez é um número mágico, que transforma a magia do carnaval em realidade matemática, algumas vezes propiciando choro e tristeza  em outras alegria e felicidade.
Infelizmente, dez é o número de pessoas atingidas por balas perdidas no Rio de Janeiro. Desde o início do ano de 2015, Rocinha, Complexo do Alemão, bairros da Zona Norte e Sul da Cidade Maravilhosa, como Madureira, Jacarepaguá, Costa Barros   e  municípios do estado, como é o caso de Mesquita e Niterói estão vivendo momentos de terror. Confronto entre quadrilhas de traficantes, que lutam para conquistar espaços deixando a população no meio da guerra.
Nos últimos dez dias, várias pessoas foram atingidas por balas perdidas, entre elas duas crianças.
-Costa Barros (Morro do Chapadão)- Zona Norte da cidade RJ – menina de 12 anos – ferida.
-Bangu – Zona Norte da cidade RJ – Larissa de Carvalho – 4 anos – morta.
-Honório Gurgel – Zona Norte da cidade RJ – Asafe Willian Costa – 9 anos morto.
-Caio Robert Carvalho Rodrigues – Icaraí / Niterói RJ – 15 anos – ferido
-Adriana S. do Nascimento – Rocinha – Zono Sul da cidade RJ – 21 anos – morta,
O mês ainda não terminou e os confrontos entre quadrilhas de traficantes e destas com os policiais provavelmente ainda poderão fazer novas vítimas, e lamentamos que outra manchete de jornal, se repita como esta:
 
  Em dez dias, Grande Rio teve doze casos de balas perdidas!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário