segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

PREVISÕES DA VOVÓ

Minha avó materna,  vivia afirmando que o mundo ia se  acabar. Qualquer situação ou acontecimento que saísse da rotina era motivo para que ela afirmasse: “é o fim do mundo!”
 As notícias chegavam à minha casa através  do reporte “Esso”, que era ouvido no rádio, com muita atenção por toda a família. Era através do noticiário radiofônico, que minha família ficava sabendo dos diversos acontecimentos, e a cada um deles, vovó sempre afirmava: “é o fim do mundo!”
Vovó faleceu e o mundo não se acabou, mas, contudo, eu ainda acredito, que se algumas situações realmente acontecerem, o mundo acabará mesmo. Existem fatos que funcionarão como mais força que terremotos, enchentes, furacões, vendavais e outros fenômenos atmosféricos, caso eles venha a acontecer.
Precisamos  ficar atentos para alguns sinais, que ao serem percebidos, o mundo realmente chegará ao fim.
Fiquemos “de olho” nos noticiários, para os seguintes fenômenos:
>Foi decretada prisão perpétua em regime fechado para todos os envolvidos no escândalo da Petrobrás. Não foram aceitos recursos nem pedidos, todos os envolvidos no caso estão presos na Papuda.
>Não existe mais nenhum membro da família Sarney, Garotinho, Maia, Cabral entre outras ocupando cargos políticos e nem públicos. Todos desapareceram do Brasil sem deixar vestígios.
>Não existe mais analfabetismo no Brasil. Todos os brasileiros sabem ler, escrever e conseguem entender o que estão lendo  e escrevendo. O povo não é mais massa de manobra dos políticos.
>Sobram leitos nos hospitais públicos, considerados como os melhores do mundo.  Centenas de médicos das mais variadas especializações, trabalham em todo o Brasil, recebendo salários considerados justos. Todos os pacientes de norte a sul do país são tratados observando o modelo FIFA, nenhum cidadão recebe tratamento diferenciado dos mais famosos jogadores de futebol do mundo. Finalmente todos estão sendo tratados igualmente seguindo as  Leis.
>Moradores de comunidades, vivem em harmonia com os policiais, que são convidados para almoços, jantares, festas de aniversário e até padrinhos de casamento.
>As madeireiras reflorestaram a Amazônia, criando áreas de cultivo como reposição do verde. Os empresários são considerados os guardiões das florestas.
>Acabou o tráfico de crianças e mulheres. Não há mais perigo nas ruas do Brasil.
>A baía da Guanabara e o rio Tietê foram despoluídos fazendo do Brasil um país modelo na conservação e preservação do meio ambiente.
 
Bastará que apenas algumas destas situações aconteçam para que o mundo fique em perigo. Porém, sabemos que se depender do que foi acima citado,  minha vovó poderá continuar a descansar em paz, pois  o mundo não vai se acabar.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário