quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PARIS ESTÁ EM PRANTOS

Atiradores matam cerca de doze pessoas, nesta manhã do dia 7 de janeiro de 2015. Provavelmente algum grupo terrorista, esteja esteja enviando mensagens para jornalistas e demais trabalhadores da imprensa mundial, que eles possuem  uma força capaz de abalar a liberdade de expressão do mundo atual.
A revista satírica Charlie Hebdo, representa uma sociedade livre para divulgar ideias e opiniões, através do trabalho de cartunistas, cuja função é fazer pensar sobre assuntos sérios através de desenhos que representam críticas a diversas questões sociais do mundo.
Os ataques terroristas representam a ação covarde através da qual,  grupos extremistas tentam passar suas mensagens de protesto. Matar inocentes para justificar a defesa de uma causa, ideia, religião, crença ou qualquer outra posição é barbárie, que serve apenas para aumentar a revolta de uma sociedade que busca a paz mundial.
Tentar mostrar poder agindo no anonimato é sem dúvida uma atitude que demonstra a baixa civilidade dos agressores.
Ainda estão em nossas mentes os ataques as torres gêmeas nos Estados Unidos, onde centenas de pessoas  morreram sem ter nenhuma participação em lutas por qualquer causa ou crença.
Paris chora por suas perdas, porém jamais apagará suas luzes, que a fazem uma das mais lindas cidades do mundo!
Paris continuará sempre a Cidade Luz!
Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário