quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

JE SUIS CHARLIE!

O mundo acordou sob o impacto da ação terrorista em Paris. A morte de doze pessoas, entre elas nomes renomados da charge mundial  é uma demonstração que a humanidade ainda possui em seu sistema nervoso resquícios pré-históricos que nos levam à barbárie. Alegando defender ideais religiosos e políticos, os assassinos sentem-se com o direito de matar.
Este triste episódio, nos leva a mergulhar no mundo dos chargistas que nos fazem pensar de forma lúdica sobre assuntos sérios e polêmicos. Os trabalhadores da Revista Satírica Charlie Hebdo, tomavam atitudes corajosas  e irreverentes para denunciar algumas mazelas do mundo. O grupo  Charlie,representa bem a alma francesa, que sempre lutou pela liberdade, minando os nazistas durante a segunda guerra mundial, através da resistência.
No Brasil, o jornal Pasquim, foi durante o tempo da ditadura militar, a voz da liberdade do povo brasileiro. Chargistas talentosos, como os franceses também sofreram perseguição de um governo mão de ferro.
O atentado sofrido pela revista francesa despertou em cada cidadão, que luta por um mundo de paz, o desejo de apontar outras situações, que acreditamos os “Charlies” concordariam em satirizar, para mostrar o repúdio que todos devem ter contra situações abomináveis que ainda acontecem no mundo.
JE SUI CHARLIE:
-contra o terrorismo; contra o tráfico de mulheres e crianças; contra os que oprimem trabalhadores; contra os estupradores; contra os políticos que desviam verbas do povo; contra o analfabetismo; contra a fome; contra o desmatamento; contra o tráfico de animais; contra os traficantes; contra o mau atendimento nos hospitais; contra o preconceito religioso, racial, sexual ou de qualquer outra forma; contra os que maltratam os idosos; contra a justiça desigual entre o pobre e o rico; contra os que usam seus carros para matar, ao dirigir alcoolizados ou falando em seus celulares; contra toda e qualquer forma de violência, física, moral, psicológica, social.
 

JE SUI CHARLIE para reverenciar os mortos neste bárbaro atentado:
Stéphane Charbonnier, o Charb; Jean Cabut, o Cabu; Georges Wolinski e Bernard Verlhac, o Tignous e todos os que tombaram na luta pela paz no mundo – JE SUIS CHARLIE!
Edison Borba

Um comentário:

  1. TIRAR A VIDA DE ALGUEM SOH DEUS PODE ...TERRORISMO SOU CONTRA ....FAZER COMEDIA DE RELIGIOES NINGUEM PODE ...NAO SOU TOTALMENTE CONTRA O Q OCORREU NA FRANCA ...QUE SIRVA DE LIÇÃO AO MUNDO ...

    ResponderExcluir