domingo, 11 de janeiro de 2015

NÓS SOMOS ALEX!

Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil. Praias de areias brancas, coqueiros e gente bonita desfilando pelas calçadas. A alegria do povo é contagiante, a maioria dos turistas, quando parte promete voltar mais vezes para usufruir de tanta beleza e hospitalidade.
Infelizmente, este cartão postal, esta linda pintura, serve para atrair turistas que só permanecem alguns dias na cidade e geralmente visitam os lugares mais pitorescos geralmente acompanhados por seguranças. Isto é muito bom para nós, que vivemos numa cidade cujo turismo é uma boa fonte de arrecadação. É bom que os visitantes queiram voltar, gastar, comprar e deixar para a cidade um lucro financeiro.
Porém, para nós os moradores, a outra face da Cidade e do Estado Maravilhosos, é diferente. Problema de saneamento básico, falta de água, ruas sem calçamento, falta de acessibilidade para deficientes, transportes coletivos de qualidade ruim e a violência, são alguns dos graves problemas que afligem os moradores deste pedacinho de céu (??!!) aqui na terra.
Como falar das maravilhas do Rio de Janeiro para a família do jovem estudante de Biologia, Alex Schomaker Bastos, de 23 anos, assassinado com quatro tiros, em frente ao Campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro?
Como elogiar a cidade, que mata um jovem no bairro de Botafogo, na rua que se usa para se chegar ao Pão de Açúcar e  Praia Vermelha, pontos turísticos do Rio de Janeiro?
Como convidar turistas para a formatura do Alex, que aconteceria neste mês de janeiro?
Choramos por nossos irmãos franceses, que lutavam através de seus desenhos, pela liberdade, fraternidade e amor entre os povos e choramos pelos jovens brasileiros que também são assassinados por bandidos que praticam um terrorismo gota à gota, deixando a população na expectativa de quem será o próximo a morrer!
Lamentamos pelos nossos amigos de Paris e choramos a morte do Alex. Neste momento aqui no Brasil – NÓS SOMOS ALEX!
Alex estudava Biologia
ALEX - JOVEM BRASILEIRO!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário