quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO?

O Rio de Janeiro  é uma cidade tão especial, que tem duas datas de aniversário: dia 20 de janeiro e  primeiro de março.
Dia 20 de janeiro, comemora-se o aniversário de São Sebastião o padroeiro da Cidade Maravilhosa, também conhecido como Oxossi, o guardião das florestas. Ultimamente ele tem trabalhado bastante, lutando para defender seu povo. Com suas flechas ele batalha em desigualdade com os bandidos que possuem armas de alto calibre.
São Sebastião tem suado a camisa para ajustar as contas da cidade, que continua sofrendo nas mãos de algumas autoridades incompetentes.
Em primeiro de março, os cariocas voltam a comemorar o aniversário da cidade, pois a história narra que o português Estácio de Sá, fundou a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, nesta data. Estácio, que deu nome a um bairro, uma estação de metro e a uma escola de samba, não deve estar muito feliz com o que fizeram com a sua cidade. Quase nada  resta, da paisagem que ele registrou ao desembarcar na baía de Guanabara. A cidade cresceu, modernizou-se de forma desorganizada e infelizmente hoje paga um alto preço pelo desatino de seus governantes.
Porém, o Rio de Janeiro continua lindo, mesmo maltratado. A cidade vem resistindo sob a proteção de São Sebastião, de Oxossi guerreiro e também pelas lembranças que o seu fundador aqui deixou. Obrigado Estácio de Sá!
Edison Borba
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário