quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO.

Após colocar a faixa presidencial, colocar um novo retrato na parede e assinar o livro de posse, a Senhora Presidente do Brasil, iniciou  seu novo mandato. Exaltando o povo a entrar na luta do Brasil, Pátria Educadora, começaram as notícias sobre os ajustes econômicos. Como boa dona de casa, a senhora presidente, deveria ter organizado um lista dos itens que ela cortaria  de seu palácio. Aquela relação de compras que toda senhora que administra um lar, cortaria: excesso de cafezinhos, festas, número de servidores particulares, viagens, cardápios sofisticados entre outros itens, que não só ela, mas todos os que vivem ao seu redor, na corte palaciana deveriam abrir mão.
Ledo engano nosso! Os ajustes econômicos começaram com “ajustes”, isto é, aumentos de impostos que por sua vez atinge combustíveis, alimentos, moradia, empregos e tudo que se refere ao povo. Como dizia minha sábia vovozinha: “quando a farinha é pouca, o meu pirão primeiro”. Nesta corrida econômica, em que os brasileiros deverão apertar o cinto, os mais espertos já estão garantindo uma boa porção do pirão. Aumentos salariais, mais regalias, mais conforto, mais moradias, mais ... mais e mais para toda a trabalhadora classe política brasileira. Para completar a situação crítica que se aproxima do país, o ciclo das águas sofreu mudanças. Vendo a farra que acontecia no Brasil, São Pedro resolveu ajustar a distribuição do precioso líquido. Infelizmente, novamente que está pagando a conta, são os brasileiros das classes Z, isto é,  os que tem poucos zeros em seus salários. Será que está faltando água nas residências oficiais? Claro que não! Quem não vai comer o pirão é o povão!
Mas isto é coisa sem importância, as praias são livres para todo mundo usar, o carnaval já chegou e em todo país a maior questão é saber os temas dos desfiles. Uma emissora de televisão já colocou no ar, mais um BBB (Bando de Babacas  Brasileiros– os que ficam do lado de fora do programa), e outros eventos que deverão alegrar o povo.
Peço desculpas pelo meu mau humor. Peço desculpas por ficar importunando as pessoas com minhas ideias. Prometo que vou deixar rolar e cair no samba e quem sabe em 2016 tentar uma vaga num reallity show  fazer sexo livre, beber, cheirar e me tornar um herói brasileiro e com um pouco de sorte em pouco tempo ser famoso e até eleito para um cargo político. Quero aprender a  viver na boa, ganhar dinheiro fácil e ficar famoso. Os amigos que me desculpem, mas “quando a farinha é pouca, o meu pirão primeiro”.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário