sábado, 3 de janeiro de 2015

BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA!

TODO BRASILEIRO É RESPONSÁVEL! VAMOS ASSUMIR ESSA LUTA!
Atenção! Em seu discurso de posse, a Presidente Dilma, determinou uma grande meta para os seus quatro novos anos de governo. Porém, para que haja êxito neste “sonho”, estou, como brasileiro apaixonado por educação, conclamando a todos, independente de partido político,  para colaborar nesta difícil jornada.
A grande responsabilidade, do êxito desta proposta, está nas mãos do atual Ministro em Brasília e dos Secretários de Educação de cada um dos Estados e Municípios brasileiros; eles precisam trabalhar sério, para transformar em realidade a proposta da  Presidente.
Cabe a todos nós brasileiros de todas as cidades, municípios e estados saber o nome dos Secretários de Educação e manter sobre eles vigilância constante. Chega de tolerar os desmandos dos que não entendem, não querem entender e não trabalham a favor das nossas crianças e jovens. Homens e mulheres de gabinete, cercados de quadrilhas “pedagógicas”, que lotam as salas e nada fazem, apenas marcam ponto e ocupam cadeiras e poltronas.
Outro dado, que ajudará a nossa Presidente, a fazer valer o seu propósito:  “BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA”, é avisar, denunciar, reclamar, apontar toda e qualquer irregularidade quanto aos prédios, material, merenda, transporte escolar em qualquer parte do Brasil. Chega de ficar calado diante dos desmandos no campo da educação brasileira e manter parasitas, que desconhecem até o número de escolas de suas cidades e estados. Todos os cidadãos que pagam altos impostos nesta Pátria têm o direito e o dever de acompanhar o processo educativo do País.
Às famílias, também cabe uma parcela especial nesta luta: acompanhar o estudo de seus filhos, comparecer às reuniões escolares, colaborar com os gestores e professores na organização dos espaços de estudo, apoiar os profissionais da educação sabendo quais resoluções estão sendo tomadas pelos vereadores e deputados no campo da educacional. Para os que se colocam contra, as propostas de melhoria, utilizando verbas destinas às escolas, inadequadamente: a eles: tolerância zero!
Todo brasileiro deve empunhar um livro como arma para combater o grande mal que tomou conta do Brasil.
Sozinha, a Senhora Dilma não conseguirá nada, pois ao seu redor existem “cidadãos” que torcem pela ignorância do povo, pois é desta forma que eles conseguem se eleger e se manter nos cargos.
O povo foi chamado à luta, portanto, nós somos parte importante nesta guerra. Vamos usar os novos e modernos meios de comunicação para manter acesa a chama “Brasil, Pátria Educadora”.
É preciso vigiar cada político, cada assessor, cada empresário, cada indivíduo  que de alguma forma possui o controle e a distribuição das verbas para nossas crianças e jovens. Vamos encher as ruas como fazemos durante o carnaval ou nos jogos da Copa do Mundo, para que todos os nossos descendentes tenham direito a um processo educacional digno de qualquer ser humano.
Nossa Pátria não pode mais se envergonhar diante de outros países, quando o assunto for Educação.
A Senhora Dilma  convocou, logo não podemos decepcionar e  deixar apagar esta chama, que a Presidente, talvez sem imaginar acendeu no País e que não pode ser apagada!




 Estamos na luta!
Somos todos responsáveis para transformar o Brasil, numa Pátria Educadora!
Edison Borba (Professor / Educador / Escritor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário