sábado, 31 de janeiro de 2015

ARMAS E PIPAS

O mês de janeiro chega ao seu último dia, estarrecido diante de uma das mais tristes imagens que uma emissora de televisão poderia exibir para o seu público: Na Comunidade do Lins, Zona Norte do Rio de Janeiro, um grupo de meninos (isto mesmo – MENINOS), foi filmado brincando com pipa, e arma de alto calibre.
Armas e pipas, brinquedos e morte nas mãos daqueles que deveriam estar estudando e usando lápis colorido para encher de cores suas vidas. Crianças que deveriam estar jogando bola, brincado de rodar pião e empinando pipas. Crianças que deixa de ser esperança e passa a ser desespero para todos os que amam o Brasil.
Triste imagem, que os olhos do jornalismo consegue trazer para nos obrigar a uma séria reflexão do futuro.
Nossos brasileirinhos, como a Presidente,  refere-se às crianças, está empinando pipa e atirando com armas mais pesadas que os seus frágeis corpos.
Infância perdida, juventude ameaçada e homens encarcerados: esta é a sequência que terminará em morrer ou matar.
O número de mortes que aumenta diariamente no Brasil tem suas raízes na falta de educação adequada. Na desorganização do nosso sistema de ensino, que aliado a situações sociais graves, que não se resolvem com esmolas; caminha para uma grande tragédia.
Meninos, pipas e armas um relação emocionantemente triste! Como não chorar diante de tão grande tragédia? Como não questionar nossa democracia ao ver esta imagem? O que vamos fazer? Para quem apelar? Nossos brasileirinhos merecem ter um futuro melhor  do que aquele, que  a nossa Pátria está lhes proporcionando!
Edison Borba

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário