segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

AS COISAS QUE A MENTE VAI LONGE BUSCAR

Em horinhas de tranquilidade, quando distraídos estamos, nossa mente é capaz de viajar e voar até bem longe, apenas para nos buscar fatos que estão guardados no nosso baú da memória. Sem querer, lembramo-nos  de um perfume e através dele a imagem de alguém vai de definindo e por uma fração de segundos revivemos um momento que estava perdido no emaranhado do nosso cérebro.
Entre os milhares de compromissos que a vida moderna nos impõe estes momentinhos de distração estão ficando cada vez mais difíceis de acontecer. Porém, quando eles surgem e fugimos rapidamente ao passado, voltamos revigorados ao percebermos quanto de felicidade já usufruímos. O som de uma melodia, ouvida num baile onde dançamos com alguém, a sensação do calor dos corpos, girando pelo salão, é sem dúvida uma grande mágica.
Mágica, eis aqui uma palavra elegante e perfeita para definir a vida: mágica, e com ela magia. Toda mágica é envolvida por magia, e todos nós guardamos grandes momentos de magia em nossos corações. Situações mágicas que, algumas vezes duraram apenas alguns minutos, mas que se perpetuaram em nossos corpos, para nunca mais sair. Somos mágicos e cada hora da nossa vida é plena de magia!
Horinhas de tranquilidade ou horinhas de descuido acontecem para que nunca deixemos de perceber que o passado estará sempre presente, qualquer que seja o futuro que nos aguarda.
Como é bom ficar descuidado e deixar que a nossa mente faça longos passeios por caminhos que trilhamos e apenas quando os recordamos, é que nos damos conta que havia flores à nossa volta.  
Gosto de descuidar-me, para usufruir da minha vida, reaproveitando-a no relembrar dos sonhos, momentos que farão meu futuro mais feliz.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário