sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

MADRUGADA SANGRENTA

A Baixada Fluminense teve a madrugada de 16 de janeiro de 2015  com onze feridos, entre eles uma adolescente e uma criança de um ano, além de duas pessoas mortas.  Foi sem dúvida uma madrugada sangrenta, que prenuncia o que poderá acontecer neste novo ano.
Apesar do esforço de muitos policiais, do funcionamento das UPPS, do disque denúncia e do trabalho de alguns excelentes Delegados, os bandidos não se curvam e enfrentam a sociedade com armas de alto calibre e sem máscaras. Eles perderam completamente o medo!

Diariamente, explodem conflitos em vários municípios, comunidades e bairros do  Rio de Janeiro, acredito que esta situação também seja comum nos outros estados da Federação.

Esta grave situação, já é um rotina que se incorporou no dia a dia dos cidadãos trabalhadores. A maioria das Emissoras de Televisão e Rádio, não coloca na pauta de seus noticiários e os jornais de grande porte, o fazem em pequenas notas das últimas páginas.

Assistimos nestes últimos dias a grande marcha, que aconteceu na França, em repúdio ao terrorismo. O povo Francês, demonstrando que não aceita violência em sua Pátria. Foi uma grande demonstração da força de um povo.

Infelizmente, aqui no Brasil, a população caminha para entregar as chaves do País nas mãos dos marginais. Talvez, isto é, hipoteticamente, ou seja, provavelmente,  o povo acostumado a ser violentado por seus representantes nas câmaras federais, estaduais e municipais, já está domesticado e acredita que a vida é assim. Sair de casa, é um risco de vida, como também é risco de vida ir às urnas e depositar votos de confiança em seus futuros carrascos.

A violência desta madrugada, provavelmente estará nas praias neste final de semana. Dentro dos transportes e até mesmo em nossos lares.

Só mesmo Deus na nossa causa!

Edison Borba

 

 
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para cO material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,em-3-horas-2-morrem-e-9-ficam-feridos-em-tiroteios-no-rio,1620770

Nenhum comentário:

Postar um comentário