domingo, 4 de janeiro de 2015

HERODES CONTINUA VIVO!

Antigo Testamento

Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: Ouviu-se um clamor em Ramá, Choro e grande lamento; Era Raquel chorando a seus filhos, E não querendo ser consolada, porque eles já não existem.
 
Está no Bíblia Sagrada a história que envolve Herodes e o massacre de crianças. O rei mandou matar fisicamente todos os que em sua mente enlouquecida poderiam significar perigo para o seu reinado.
O tempo passou, chegamos ao século XXI, ano de 2015 e continuamos a sentir a presença de Herodes. Diariamente, em todo o mundo crianças morrem de fome, doenças ou atingidas por explosões terroristas e balas perdidas. O massacre físico e sangrento continua diante dos olhos do mundo. As cenas nos assustam, porém fazemos muito pouco para afastar a espada do cruel Imperador da garganta de nossos filhos.
Em outra instância, também acompanhamos  outro tipo de assassinato; milhares de crianças que não conseguem acesso a uma educação digna. Nestes casos, os sonhos é que estão sendo mortos e o futuro que lhes é oferecido é o mais terrível possível: o da escravidão. Ainda hoje, crianças trabalham  nos garimpos, nas minas de carvão, nas lavouras e em outras atividades que tira delas o direito de sonhar. Nas grandes cidades, nas ruas vendendo balas e doces e sendo exploradas até sexualmente.
No momento em que nosso governo acena para Brasil, Pátria Educadora, estamos diante de mais uma luta. Todo o povo brasileiro está convocado para combater  os HERODES, encarnados sob a forma de homens e mulheres, que através de suas malignas atitudes matam os brasileirinhos através da corrupção.
Constantemente, milhares de reais são desviados da merenda escolar, da compra de material didático, da modernização das salas de aula.
A cada ano vemos nosso futuro ser degolado, na figura de  crianças que  não conseguem condições para tornarem-se cidadãos capazes de combater a força do mal, encarnado na política e na justiça do Brasil.
Herodes não morreu! Ele continua empunhando sua espada e matando diariamente o futuro do nosso País.
Se o Brasil quer ser uma Pátria Educadora, vamos precisar imediatamente  extirpar da nossa sociedade todos os que agem como Herodes.



Não podemos assistir pacificamente a morte dos sonhos e do futuro dos nossos brasileirinhos!
Edison Borba

Um comentário:

  1. Pra mim e algumas pessoas que entendem de o que é a cultura , pode dizer que o Edson Borbas é um dos melhores professor e escritor do Brasil .

    ResponderExcluir