domingo, 14 de dezembro de 2014

ESTE É O MEU PAÍS!

Analisando o livro de recordes, encontramos alguns destaques, os quais não interessam a nós brasileiros, como:
Na Nova Zelândia, um homem, funcionário da Bolsa de Valores, entrou para o “Guinness”, após ter sapateado durante um minuto e neste tempo fez 1056 passos.
Um britânico conseguiu fisgar o maior peixe do mundo. O fato aconteceu no rio Nilo,  o pescador usou apenas vara e anzol. O peixe pesava 113 quilos, e demorou, para ser colocado no barco.
O chinês, Fu Bingli, em outubro de 2009, entrou para o livro dos Recordes, ao fazer 12 flexões apoiado em apenas um dedo: o indicador da mão direita. O senhor Bingli é mestre em Kung Fu.
No reino animal, uma fêmea de Guepardo, chamada Sarah, que vive nos Estados Unidos no Zoológico de Cincinati, bateu o recorde mundial de velocidade para mamíferos terrestres, após correr cem metros em apenas 6 segundos e 13 milésimos. Este fato aconteceu em 2009.
Segundo o Guinness Book a Bolsa de Valores de Nova York, negociou em apenas um dia 5.799.792.281 ações. Isto aconteceu no dia 16 de agosto de 2007.

Todos estes fatos não tiram do Brasil o maior de todos os recordes. Lamentavelmente este notável feito não estará no do novo volume do Guinness Book e sim nas páginas policiais de todos os jornais do mundo. Conseguimos bater todos os recordes de malandragem, desvio de verbas, ladroeira, golpe financeiro, formação de quadrilha, maquiagem de contas públicas, organização de bandidos, mentiras, jogo de poder, jogo de esconde – esconde, jogo de cabra – cega e muitas outras brincadeiras “inocentes” sem que ninguém soubesse como a bola, isto é, a bolada de dólares e reais, foi parar nos Bancos europeus e também de outros paraísos fiscais. A nossa grande Empresa Petrobrás, através de seus Diretores e funcionários, ousaram e conseguiram com louvor levar o Brasil ao pódio da malandragem em grupo.
Este título é apenas brasileiro! Mas não vamos esmorecer, queremos mais escândalos e mais manchetes nos jornais. O jogo continua e ainda temos muitas obras para seres faturadas,  empresários e políticos para desviarem a grana. Esse milhão é nosso e de mais ninguém.
Viva o Brasil!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário