quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O BICHO ( ainda ) CONTINUA PEGANDO

A senhora Célia Maria Cardoso morreu  por bala perdida,  após visitar o túmulo do seu neto, no Cemitério do Caju. A dona de casa caminhava pela calçada que margeia o cemitério em direção à parada de ônibus. Numa troca de tiros entre a polícia e traficantes, uma bala (mais uma bala) perdida atingiu Célia Maria, que morreu no local. (Fato ocorrido em 01/12/2014)
Ainda não secamos o pranto pela morte dos policiais e de lamentar pela saúde do menino que também está baleado, em tratamento hospitalar e nos comovemos pelo assassinato de mais uma cidadã brasileira (Fato: morte dos policias e menino baleado: 30/11/2014)
O bicho tá pegando com UPPS e sem UPPS na zona norte, sul, leste e oeste. Atinge homens, mulheres, crianças e adolescentes. Não existe limite de idade nem de profissão, todos nós, somos alvos e podemos ser atingidos a qualquer momento em qualquer esquina, e até dentro das nossas casas.
E continuamos com quatro pessoas mortas em troca de tiros durante ação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil na comunidade do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. A operação começou na manhã desta terça-feira  com o objetivo de combater o tráfico de drogas e mapear as comunidades do Rola e Antares. Em protesto, pelo menos um ônibus foi queimado na região.De acordo com informações da Coordenadoria, cerca de 30 policiais participaram da operação. Na comunidade do Rola, sete suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes foram detidos. Um fuzil 762, três pistolas e drogas também foram apreendidos. Um helicóptero auxiliava os agentes na busca de suspeitos e policiais do 27° BPM (Santa Cruz) reforçavam a segurança nos principais acessos da comunidade. As linhas do BRT Campo Grande x Santa Cruz e Paciência x Salvador Allende foram interrompidas temporariamente. Segundo a concessionária, 20 estações do BRT Transoeste tiveram que ser fechadas por motivo de segurança.
Estamos em dezembro, próximo às festas natalinas, além das compras para a ceia do Natal e a preocupação com presentes, temos outra grande preocupação preservar a vida.
É chegada a hora de orar, cada um com sua crença e religião, pedir a todas as forças que regem o nosso planeta, que haja Paz.
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário