domingo, 5 de abril de 2015

ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!

Fiquemos todos alegres, Jesus resuscitou1
Fiquemos todos felizes, Cristo venceu a morte!
Alegria! Todos nós temos direito a renascer para uma vida melhor!
                                                  
A chegada da Páscoa, serve para lembrar-nos que sempre é tempo de renascer, renovar, refazer e reviver. Não é preciso morrer para que isto aconteça, basta que tenhamos vontade de mudar a vida que estamos vivendo.
O mundo atravessa uma fase onde os bens materiais estão se sobrepondo aos bens espirituais, os amigos reais deram lugar aos virtuais, os contatos familiares acontecem por telefone, pais desconhecem filhos e filhos abandonam pais. Nossos corpos são expostos como produto em vitrine, e aos poucos o amor está perdendo a essência para o valor cifrado. Estas muitas outras situações nos enredam e distraidamente nos vamos tomando atitudes que antes condenávamos.
A preocupação com visual é obra que tem começado no berço, os pais iniciam seus filhos na nova onda do ter, incluindo aqui o possuir o outro, e nos casos homem e mulher, esta iniciação de posse tem sido uma das responsáveis pelos inúmeros feminicídios.
Nas Igrejas, a palavra dos que conduzem o rebanho já não soa como trombetas dos anjos, mas como o tinir de moedas caindo dentro de cofres. Os milagres têm preço e pobre não entra no reino deste Deus, que retribui com bens materiais a todos os que podem contribuir para obter a sua graça.
Aleluia! É Páscoa, é hora de refletirmos sobre os inúmeros acontecimentos mundiais e vermos qual é a nossa parcela de contribuição para que tantos desastres e mortes estejam acontecendo. Pode parecer absurdo o que escrevo, porém os grandes conflitos começam com pequenos atos e atitudes que tomamos diariamente.
A falta de cortesia e gentileza e o desprezo e abandono para com o nosso semelhante, são caminhos para situações mais graves.
As desavenças familiares, as intrigas entre amigos ou entre vizinhos, as brigas nas comunidades são atalhos para conflitos maiores e o início de guerrilhas.
Aleluia! Mais uma vez é Páscoa! Mais uma vez lembramos o martírio de Jesus e a sua ressureição. Mais uma vez nos é dada a oportunidade de renascermos para uma nova vida!
Viver em Cristo, não significa desprezar os bens materiais, nem buscar esconderijo dentro de uma caverna e cair em oração 24 horas do dia.
Viver em Cristo é muito mais fácil, basta que ao final de cada dia façamos uma reflexão e busquemos mudar naquilo que erramos.
Viver em Cristo é ter amor e distribuir amor. É ter bondade e distribuir bondade. É repartir o pão. É dar à mão ao semelhante. É saber olhar os lírios do campo.
É amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu semelhante como a si mesmo!
Aleluia! Aleluia! Jesus ressuscitou! Aleluia!
 
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário