sábado, 25 de abril de 2015

BELEZAS BÍBLICAS

A novela “Os Dez Mandamentos” exibida pela TV Record, tem trazido para os telespectadores, gratas surpresas, além de inovar no quesito texto. Apesar do tema já ter sido abordado pelo cinema e ser assunto dos mais comentados pelos religiosos, adaptá-lo para a televisão comercial, onde os patrocinadores cobram a propaganda de seus produtos foi sem dúvida um grande desafio para os escritores, adaptadores e diretores.
Mesmo tratando de assunto religioso, o clima telenovelístico que sempre tem que trabalhar com o mocinho, a mocinha, o vilão, a megera, a busca pela identidade familiar, vilões, galãs sem camisa, atrizes bonitas, dramas e problemas relacionamento e de preconceito, os “Dez Mandamentos”, está totalmente dentro do contexto, usando todos esses personagens e situações existentes nas novelas brasileiras.
Até agora, o trabalho tem sido digno de aplausos, pois mantém o clima de novela, usando um texto bíblico.
Outra questão que também está merecendo elogios é quanto aos cenários e as locações escolhidas para as cenas externas. Tudo muito bem produzido alegrando aos que apreciam boas novelas. No quesito, locações, também segue destaque para a TV Globo, com as cenas da novela “Sete Vidas”, realizadas em Fernando de Noronha”.
Nota dez, para os mandamentos, em relação à beleza das atrizes, a maioria já bastante conhecidas, por trabalhos em diversas novelas de várias emissoras, porém quando vestidas com os figurinos bíblicos, se tornam mais belas. Tanto as egípcias quanto as hebreias, todas estão bonitas. Talvez o fascínio da antiguidade, fugindo do figurino tão comum no nosso dia a dia, tem colocado mais brilho na atrizes. As belas joias das que estão no núcleo egípcio e os cabelos do núcleo hebreu estão deixando as mulheres bíblicas lindas e sensuais.
                                                                                                                                      
Tem sido muito bom acompanhar os capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”, num horário alternativo e abordando um tema que pode ser visto e comentado por todas as famílias.
Que venham mais trabalhos deste nível em outras emissoras, para a alegria dos espectadores e dos atores e atrizes que podem ter o seu mercado de trabalho mais ampliado e diversificado.
Parabéns!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário