terça-feira, 14 de abril de 2015

TROFÉU IMPRENSA

Sem dúvida, a Emissora de Televisão SBT merece parabéns pela manutenção do Troféu Imprensa, um programa que há anos premia atores, cantores, locutores entre outros profissionais de televisão.
Gosto de assistir a este show, que até se assemelha ao Oscar americano. Os artistas que recebem o troféu preocupam-se com o visual, usando roupas dignas de grandes espetáculos. Tudo é bem cuidado e o senhor Silvio Santos, é sem dúvida um grande anfitrião.
Não sei como é realizada a escolha dos finalistas, que são escolhidos por cinco dos diversos jurados como o melhor em sua categoria. Os componentes da Comissão de Júri é de alta qualidade no meio jornalístico. A eles cabe apenas escolher entre os três indicados, o que mais se destacou no ano que terminou.
Infelizmente, apesar da produção do espetáculo esmerar-se na apresentação do show, os responsáveis pela indicação dos candidatos ao prêmio máximo, não conseguem renovar, principalmente em algumas categorias, os indicados para receber o prêmio máximo.
Acredito que outros telespectadores sentem o mesmo que eu, vendo as mesmas pessoas sendo indicadas e premiadas e um total desconhecimento do que acontece entre todas as emissoras de televisão do Rio de Janeiro.
Apenas para lembrar, aqui na cidade maravilhosa, destacam-se, além do SBT, a TV Brasil, a Globo, a Rede TV, a Bandeirantes, a CNT e a Record.
Usando como exemplo os telejornais, em pelo menos quatro das emissoras citadas há bons jornalistas, excelentes âncoras e boas edições. Porém, quando surgem os indicados, há um total desconhecimento do que é feito no horário matinal e vespertino. Somente os telejornais da noite aparecem como concorrentes e mesmo assim, apenas um deles é premiado há muitos anos.
Tenho o hábito de assistir noticiários e todos os anos, vários excelentes profissionais são esquecidos. Temos a sensação que existe apenas um Telejornal e um apresentador em todo o mundo do telejornalismo do Rio de Janeiro.
Em outras categorias acontecem situações semelhantes. No grupo dos atores e atrizes, entre os três indicados, este ano, dois eram completamente descartáveis. O mesmo se repetindo entre os cantores e até no campo das novelas, vários trabalhos bons não mereceram nenhuma citação e nem comentários dos jornalistas convidados para compor a banca de jurados.
Espero que o SBT, continue a manter o Troféu Imprensa por muitos anos, porém já está na hora de rever algumas categorias, criar novos itens, desmembrar algumas indicações, para manter a credibilidade na premiação, que sem dúvida é um excelente entretenimento.
Apesar de tudo, parabéns aos vencedores do Troféu Imprensa 2014.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário