quinta-feira, 16 de abril de 2015

ANIVERSÁRIO!!!

A curiosidade levou-me a procurar a origem da palavra aniversário, o que foi encontrado está a seguir: a palavra aniversário vem do latim anniversarius (anni = ano + vers = que retorna + arius = data), que significa “o que volta todos os anos” ou “o que acontece todos os anos”.
Outra versão para a origem da palavra, também derivado do latim, vem da junção das palavras annus (ano) e vertere (voltar), ou seja, “aquilo que volta todos os anos”.
Portanto aniversariar etimologicamente nos leva a pensar no passado, voltar, repetir todos os anos, porém numa leitura dinâmica da vida, aniversariar, é encerrar uma etapa e iniciar um outra completamente nova.
Cada dia, semana e ano que vivemos é único e não se repete. O barato de comemorarmos a data de aniversário, é poder manter a vontade de viver e viver de novo tudo novo.
Aniversariar é renascer, renovar, refazer e reviver, sempre com fé que estamos recebendo novas possibilidades de conquistas.
Como é bom fazer aniversário! Aguardar a nova idade com suas surpresas e possibilidades. Aniversariar é se aventurar por novas estradas e poder caminhar pelas incertezas, com a certeza da vida.
Como é bom no dia do nosso aniversário, recebermos abraços, carinhos, lembranças e votos de felicidade. Como é bom termos ao nosso redor a família e os amigos, todos dando forças para possamos caminhar pelo novo tempo que começa a cada comemoração do nosso nascimento.
Renascemos todos os anos e a cada vez, mais ricos em experiências e esperanças de continuarmos caminhando pela vida sem perder a fé e a vontade de continuar a gozar do maior bem que recebemos, a nossa própria vida!

OBRIGADO A TODOS QUE LEMBRARAM DE MIM NO DIA 15 DE ABRIL, MEU ANIVERSÁRIO!

Edison Borba







Um comentário:

  1. Por acaso alguém consegue te esquecer..., aliás nosso caminho tem sido longo,desde a Gama Filho até os dias atuais. Continuo sendo o " amigo " quer seja nas melhores lembranças e nos momentos difíceis, mas não estamos aqui para lamentar e sim desejar-lhe mais uma vez bastante dinheiro, saúde, paz que seu novo lançamento este ano lhe traga o reconhecimento que tens buscado a bastante tempo. Desejo-lhe de coração dias mais felizes com aquele tom de azul, recordações que hoje estão amadurecidas e para lembrar que esta semana comemora-se também o niver do " Rei" - " Roberto Carlos dia 19 de abril . Parabéns!!!! Que 2015 seja o ano de renovar a inovação. - LUIZ MAYNART CORRÊA.

    ResponderExcluir