sexta-feira, 3 de abril de 2015

DORES APENAS DORES

Quis o destino que nesta sexta-feira da Paixão, quando o mundo relembra a mortede Jesus e a dor de sua mãe Maria, outras duas mulheres também estejam chorando pela perda de seus filhos.
Uma delas é uma dama da sociedade brasileira, mulher do governador do maior estado do Brasil, São Paulo; a outra é apenas uma cidadã comum, moradora numa comunidade, o Complexo do Alemão, do Rio de Janeiro.
Três mulheres, três filhos e apenas uma dor!
Apesar da diferença social e temporal que existe entre elas, o sofrimento é único. O maior e mais triste que uma mulher poderá enfrentar.
Ter que viver com o vazio do quarto do filho e a dor do vazio no coração. Ter que continuar a sua vida para dar continuidade à memória de seu filho através da sua existência.
A dor de perder um filho, deve ser a mais lacerante, a mais difícil e a mais sofrida. Perder um filho, tê-lo morto nos braços, acalentá-lo e enterrá-lo, este sofrimento não tem medidas é incomensurável. Quando uma mulher perde um filho, a sensação deve ser a de uma amputação, a retirada de uma parte do corpo, sem anestesia.
Mulheres que perdem seus filhos por assassinato, as que perdem para raptores, que perdem na guerra, que perdem para as prisões – todas sofrem a dor de Maria.
Mulheres que se reúnem para unificar suas dores e se transformam nas Mães da Praça da Sé entre outras espalhadas por todo o mundo.
A dor das dores, a que sofreu a Virgem Maria ao ver seu filho morrer crucificado, a maior dor do mundo – a morte do que foi gerado, amamentado e acalentado, o seu filho!
Edison Borba

Um comentário:

  1. Concordo e até aceito que cada um tem a sua dor, mas já estava escrito que esta família iria passar por algo que já estava escrito, estava sendo adiada desde o ano de 2002 até que chegou a hora..., finalizando o destino deste filho Thomaz Rodrigues Alckmin no desastre do helicóptero no dia 02 de abril de 2015, levando consigo mais quatro profissionais de aviação. Lamentável mas já esperado pois o nosso destino ao " Pai "pertence e esse destino já era esperado a muitos anos atrás é só fazer uma reflexão até a presente trajetória.... segue sua caminhada em Paz. - Luiz Maynart Corrêa.

    ResponderExcluir