quarta-feira, 1 de abril de 2015

BRASIL, É UM 1º DE ABRIL!

O dia da mentira, como é conhecido o primeiro de abril começou a existir lá pelas bandas da França envolvendo troca de calendário. Uma história que mistura o reinado de Carlos IX e o papa Gregório. A brincadeira se espalhou pelo mundo e aqui no Brasil, o maior país da américa do sul, a nação onde tudo é gigantesco, não se conteve em ter apenas um dia para a mentira, os políticos desta majestosa república determinaram que todo dia é dia de mentira.
O número de mentirosos é tão grande, que se criou períodos de mentira organizada. São chamados de tempo de eleição. Nesta época os mentirosos se organizam em grupos, que eles chamam de partidos, e para que o povo possa identificar seus preferidos, usam cores e bandeiras para serem melhor visualizados na multidão dos candidatos ao melhor mentiroso.
Nesta período, o governo permite que os candidatos aos postos de mentirosos legais, contem suas lorotas através do meios de comunicação. Diariamente a população, pode através da televisão e rádio, ouvir as promessas que não serão cumpridas. As histórias de pescadores que cada um (homens e mulheres) têm para contar. Toda essa preparação, é voltada para o grande dia da “mentirona”, também conhecido como dia da eleição.
Neste dia, geralmente um domingo, o povo sai as ruas com as cores de seus mentirosos preferidos, bandeiras, cartazes, fotos tudo para que vençam os que contaram as melhores potocas e até fofocas. Nesta época chamada eleições os candidatos ao cargo de mentirosos lançam mão de qualquer artifício para convencer o povo que a sua mentira é verdadeira.
A coisa é tão séria, no Brasil, que a população já não sabe mais identificar mentira de verdade e mentiroso de honesto. A confusão está ficando tão complicada que já tem gente reclamando e pedindo para DESMENTIRAR o país.
                                                                    
Já organizaram passeata numa tentativa de reorganizar o país através da implantação de um decodificador de mentiras, um aparelho chamado MENTIRÔMETRO, que seria instalado a princípio em Brasília, seja geral dos mentirosos.
Portanto, hoje dia primeiro de abril, onde no mundo todo se comemora o dia da mentira, com brincadeiras, aqui não passa de mais um dia comum.
É verdade tudo o que foi dito acima. Assino e registro em cartório!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário