sexta-feira, 10 de abril de 2015

BALA PERDIDA

No Rio de Janeiro, mais de 40 pessoas foram atingidas por balas perdidas neste ano de 2015. Hoje, uma jovem de quinze anos, Crislânia, morreu enquanto pedalava a sua bicicleta, voltando de uma academia de ginástica. O fato aconteceu no bairro Gardênia azul na Zona Norte da cidade.
Amanhã, é sábado e os jornais deverão estar com manchetes sobre o final de semana.
Será que vai dar praia?
Qual o melhor programa de cinema e teatro?
Almoços em família e atividades recreativas devem estar preocupando as pessoas e a menina morta por uma bala perdida, estará ocupando uma pequena coluna nos jornais da cidade.
Dessa vez, não houve intervenção policial a jovem foi morta por bala que saiu das armas de quadrilhas rivais, que lutam pela ocupação de espaço, no mortal comércio das drogas.
A lista deste ano está apenas começando, estamos no mês quatro, em abril, sob o signo de Áries, até o dia 31 de dezembro, até o reveillon, muitas balas, irão se perder ao sair das armas que cospem fogo na violência que tomou conta do Rio de Janeiro.
Crislânia, não será mais lembrada e nem o menino que morreu no complexo do Alemão e nem a mulher que foi atingida dentro de casa, e nem o trabalhador que seguia para a sua oficina. Nomes que se perderão nos arquivos policiais e que ninguém irá se lembrar. Apenas as famílias é que continuarão sangrando uma ferida que nunca irá cicatrizar.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário