domingo, 12 de abril de 2015

BRASIL, MEU BRASIL BRASILEIRO!

Em décadas passadas, diversos compositores criaram músicas para exaltar o Brasil. Ary Barroso, marcou o mundo com a sua aquarela. Escolas de Samba, construíram seus enredos tendo como inspiração as belezas da Terra de Santa Cruz.

O tempo passou e o maior país da América Latina, caminhou por estradas tortuosas, desvios complexos, atalhos perigosos até chegar numa encruzilhada perigosa.

Hoje o povo desta linda Nação, está tentando buscar novos caminhos perdidos num nevoeiro político, tão forte, que não se pode prever o que se espera na próxima curva da estrada que for escolhida.

Neste domingo, em que se propõem ao povo sair às ruas para mais uma vez clamar (mais do que protestar), gritar e empunhando a Constituição, exigir que sejam cumpridos APENAS alguns itens do que consta na Carta Magna do País.

EDUCAÇÃO e SAÚDE é um direito de todos os Brasileiros!

SEGURANÇA, MORADIA E SANEAMENTO BÁSICO é um direito do povo brasileiro!

ÉTICA, MORAL, RESPEITO e POLÍTICOS HONESTOS é um dever de todos os que se propõem de alguma forma dirigir o País!

O Brasil não quer mais ouvir MENTIRAS!

O povo não aguenta mais conviver com a CORRUPÇÃO DESCARADA!

Todo trabalhador honesto quer ser RESPEITADO!

Chega de HUMILHAÇÃO!

Chega de engodos, iscas, bolsas, esmolas, favores, distribuição de dentaduras para aplacar a sede de justiça esconder a miséria.

Chega de atitudes inescrupulosas que se sucedem numa anarquia financeira sem medidas.

Num dia de protesto, é muito fácil saber o que a família brasileira quer. O que os trabalhadores honestos querem. É fácil! Queremos apenas e somente que haja mais sensibilidade, honestidade, seriedade, moral e ética!

Para mudar o Brasil, é preciso mudar as atitudes dos homens e mulheres que foram eleitos por voto eletrônico e democraticamente por todos os que ainda sentem orgulho em ouvir A Aquarela do Brasil e o Hino Nacional Brasileiro.

Edison Borba




Nenhum comentário:

Postar um comentário