domingo, 19 de abril de 2015

HOMENS? QUE HOMENS?

A crise que envolve a Empresa Petrobrás e a credibilidade do Brasil, como uma Nação séria em relação aos demais países do mundo, coloca em jogo a palavra homem.
Há muitos anos, bastava um fio de bigode para que homens garantissem o seu comprometimento com algum credor. As assinaturas eram dispensáveis, pois a palavra de um homem valia mais que qualquer documento.
Infelizmente a terra girou em torno de seu eixo e ao longo desses inúmeros giros, também o caráter dos homens brasileiros girou, girou e girou até perder a noção de moral e ética. Homens, que aparentemente poderiam ser confiáveis por suas aparências e cargos que ocupam na sociedade, como: parlamentares, empresários, tesoureiros, advogados entre outros, conhecidos publicamente por suas ações frente aos acontecimentos do País, deixaram escorrer por entre seus dedos o significado de hombridade.
Nos últimos dias habituamo-nos a ouvir palavras como: cartéis, quadrilhas, laranjas, empreiteiras, doleiros, propina, depoimentos, deleção premiada, julgamento entre outros termos, muitos até então, desconhecidos pela população.
Também começaram a entrar em nossas casas, através das imagens trazidas pela televisão, o rosto de homens engravatados, cabelos brancos, óculos, aparência elegante, mas algemados.
A população também tem visto, assustada e às vezes incrédula, a cara de gente que se fez conhecida em períodos de eleição, ao lado de políticos, ostentando no peito siglas de partidos, que se colocavam acima do bem e do mal.
                                                    
Para tornar a situação mais constrangedora, alguns são políticos, muito bem votados!
Que homens são esses, que desviam de sua Pátria, das famílias de trabalhadores, de crianças, idosos e doentes, imensas quantias em dinheiro unicamente para aumentar seu patrimônio pessoal?
Que homens são esses que se escondem atrás de palavras doces, para enganar sua própria gente?
Quem são esses homens que agem com tamanha crueldade, demonstrando total desprezo por seus semelhantes?
Quem são eles, que algumas vezes se apresentam como religiosos, em igrejas e templos, falando em nome de Deus, mas que estão se vendendo ao diabo?
Quem são eles? Assinam contratos fabulosos, se juntam em quadrilhas e cartéis, formando grupos para descerem ao último degrau que um homem pode chegar, quando se trata de moral e ética.
Aos poucos eles estão se revelando, o povo está conhecendo suas verdadeiras faces, seus verdadeiros instintos, restando apenas a dúvida: o que fazer com eles?
Como extirpá-los da sociedade?
Como elimina-los do nosso convívio?
Como execra-los para sempre do nosso País?
Será necessário muita união do povo trabalhador, para poder extinguir toda essa erva daninha, que infelizmente já produziu frutos que se espalharam pelo nosso território.
Precisamos ter coragem e irmos além de passeatas e camisas amarelas!
Será necessário ações mais severas!
Não há como evitar! Precisamos tentar!
ATENÇÃO! Quando se lê HOMENS, estou referindo-me à espécie humana, logo, também muitas MULHERES devem ser enquadradas em tudo o que foi escrito acima.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário