segunda-feira, 20 de abril de 2015

VASCO DA GAMA, DO MEU CORAÇÃO!

Acordei cedo e aproveitando a véspera de um feriado, dediquei-me a assistir aos jornais da manhã. Usando o indispensável controle remoto, pulei de canal em canal, das emissoras de televisão do Rio de Janeiro. Confesso que após o final dos noticiários, quase voltei para o quarto com tantas notícias ruins, como:
>>>Aumento de juros para quem pretende comprar a casa própria através de um sistema econômico do governo.
>>>Chacina! Diversos homens foram mortos a tiros, a polícia acredita que foi cobrança de dinheiro de drogas.
>>>Uma adolescente foi assaltada por outro adolescente quando estava na porta de sua igreja, esperando o início do culto. A jovem levou um tiro no rosto, que destruiu o seu maxilar e o jovem bandido fugiu levando apenas um celular.
>>>Um incêndio destruiu parte de um apartamento em Copacabana.
>>>Acidente numa das ruas da cidade derruba um poste, felizmente as vítimas sofreram apenas ferimentos leves.
>>>Torcidas se enfrentam com granadas antes do jogo. Transeuntes fogem apavorados diante de tanta violência.
>>>Em Brasília, monumentos históricos estão se deteriorando. O teatro Municipal está fechado há anos, este e outros patrimônios da cidade tombada pelo patrimônio universal, agonizam diante da ferrugem e infiltrações.
>>>Um pedófilo foi preso em flagrante com duas menores em um motel. As menores, uma de 14 e outra de 16 anos foram encaminhadas para a Casa de Acolhimento, quanto ao homem foi levado para a delegacia. Onde estão os responsáveis pelas garotas?
>>>Prenderam o prefeito da cidade de Mangaratiba, que coordena uma quadrilha envolvendo empresários e outros funcionários. Sessenta milhões de reais é a estimativa do desvio dos cofres públicos. Suspeita-se que mais de 40 pessoas fazem parte da quadrilha.
>>>Foi enterrado e, Goiânia, o corpo da dançarina de funk, assassinada pelo noivo, no dia 16 de abril no Rio de Janeiro.
Porém, uma notícia trouxe alegria para o meu coração: Vasco da Gama, o Gigante da Colina, o clube da Cruz de Malta, venceu o Flamengo, ontem no Maracanã e irá disputar o título de Campeão, contra o Botafogo.
Obrigado meu querido Vascão, por salvar o meu dia!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário