sexta-feira, 7 de agosto de 2015

ALEGRIA TRISTE.

Durante a cerimônia que marcou a contagem regressiva para o início dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, fui tomado por uma alegria triste, que invadiu meu peito e deixou meu coração em frangalhos.
Assistindo ao show, comandado por gente famosa e ouvindo as palavras da Senhora Presidente da Republica Brasileira, fui transportado para uma terra encantada onde o leite e o mel jorram em cachoeiras. Nos verdes campos, macieiras em flor anunciavam que haveria fartura. Homens e mulheres felizes, cantarolavam enquanto exerciam suas funções profissionais. Crianças correndo e brincando transformavam essa linda terra onde o trabalho e o pão são complementos de uma felicidade que emana da saúde e educação de um povo que vive em segurança em lugares onde nada falta.
Por um segundo, de olhos fechados me deixei levar pelo sonho das Olimpíadas acontecendo em total
segurança para a saúde dos participantes. Baía e lagoas despoluídas, arenas esportivas bem construídas e que irão permanecer em perfeito estado após os jogos. Deixei-me levar pelo sonho da união dos povos na terra da alegria - Rio de Janeiro - Brasil.
Infelizmente, o barulho dos tiros trocados entre traficantes, milicianos e policiais e o barulho do panelaço fizeram-me acordar para a triste realidade em que nós brasileiros estamos vivendo. As balas perdidas atravessam nossas janelas, como aconteceu com o professor universitário, que morreu diante do computador, dentro de sua casa, numa semana em que os tiros não cessaram um só dia. Fico a pensar, como deve ser acordar num país onde os noticiários matinais são apenas sobre clima, negócios, divertimento e algumas situações que poderíamos considerar grave.
O Brasil está coberto por uma nuvem que se torna cada vez mais espessa anunciando e propiciando tragédias. Nossa política em crise, os corruptos são tantos que ninguém  sabe mais quem é quem. Problemas sociais, desigualdades, violência e o medo em  todas as regiões.
Diante de tudo isso comecei a rezar, por mim, pela minha família, pelos meus amigos, vizinhos e pelo meu povo.
Que os Jogos Olímpicos possam (verdadeiramente) trazer para o Brasil não só medalhas, que tragam também paz e harmonia para o Brasil.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário