sábado, 29 de agosto de 2015

POR QUE COMIGO? POR QUE EU?

Muitas vezes, quando encontramo-nos em uma situação difícil, ou quando algo de ruim a contece em nossa vida, questionamos: "por que comigo?"
Quando estamos sofrendo, ou quando somos magoados, menosprezados e humilhados, repetimos a questão: "por que eu?"
Dificilmente alguém que acabou de ganhar alguns milhões, fará estas perguntas!
Sentimo-nos o centro do universo, quando o sofrimento bate à nossa porta e buscamos um muro para as nossas lamentações.
Basta que aconteça uma situação complicada, apenas um problema, para que esqueçamos todas as coisas boas quie a vida nos oferece. Existe algo em cada um de nós, propenso a acolher as dores e as dificuldades para que nos tornemos vítimas, como Abel, morto por seu irmão Caim.
Temos a cultura da dor, há um certo prazer nas lamentações, é difícil afirmarmos que estamos bem. Geralmente falamos "estou mais ou menos". Raramente encontrarmos uma pessoa que diga (com firmeza) que está bem e que sua vida está boa.
Este tipo de afirmação parece ser um sacrilégio à dor dos outros. Como responder positivamente num mundo, onde a maioria das pessoas afirma que não está nada bem?
Não quero me fantasiar de Poliana, mas sabemos que a vida é uma luta constante, porém existe muito prazer em viver.
Talvez, não valorizemos o que está próximo a nós, e coloquemos  a felicidade num lugar difícil de ser alcançado.
Quando conseguimos mudar essa forma de pensar, há motivos para enxergarmos a luz em nosso caminho e aproveitamos os momentos de felicidade que surgem a cada dia.
Por que comigo? Por que eu?
Pensamentos nocivos à nossa saúde, quando se tornam lamentações.
Precisamos aprender a lutar, sem nos colocarmos como vítimas, amando e agradecendo aquilo que temos, conscientes da nossa existência e sem sermos massa de manobra ou vaquinha de presépio.
Precisamos  fazer o bem e amarmos os nossos semelhantes e tudo que existe na natureza.
Precisamos crer que o bem sempre vence o mal e nos bons superam os maus.
Nossa  vida se tornará melhor quando o amor ocupar o nosso coração.
Por que eu?
Por que eu sou filho de Deus e com Ele  estou sempre bem!
Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário